Free Fire: 5 dicas para jogar bem

Free Fire: 5 dicas para jogar bem

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 03 de Setembro de 2021 às 17h18
Garena

Está jogando Free Fire e sente que seu gameplay no jogo precisa melhorar? Não sabe o que fazer para conseguir aquele Boyaah! enquanto joga com seus amigos, ou até mesmo jogando sozinho? O Canaltech separou algumas dicas para ajudá-lo a melhorar no battle royale da Garena, que está disponível gratuitamente para celulares e dispositivos Android e iOS.

5. Assista aos profissionais jogando

(Imagem: Reprodução/Nobru)


Eu sei, parece meio óbvio. Mas tente assistir uma partida da LBFF ou até mesmo uma stream de algum jogador profissional que você goste, analisando o que ele faz numa partida. Principalmente em lives, os espectadores tendem a pedir um gameplay explicativo para o streamer, e é nesse momento que você deve pegar o caderninho de anotações e ver o que o profissional está fazendo que é diferente do que você faz. Ele tem alguma tomada de decisão diferente da sua? Tente trazer esse diferencial para o seu jogo que com certeza, com o tempo e prática, você vai melhorar.

4. Exercite os fundamentos

(Imagem: Reprodução/Garena)

Tá difícil de subir o capa? Treine o capa. Tá difícil de acertar o posicionamento do gel? Treine isso também. Battle royale é um gênero que, além de ter bastante tiro, depende de muita estratégia. Aprender a executar com perfeição coisas que são consideradas básicas para quem quer melhorar é um dos principais passos para melhorar no jogo. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

3. Leia as notas de atualização

(Imagem: Divulgação/Garena)

Um jogo competitivo precisa de balanceamento, então as notas de atualização são extremamente importantes de serem lidas. Caso alguma arma acabe se tornando forte demais, ou a sua arma preferida acabe ficando mais fraca, você acaba sabendo de antemão para se preparar com antecedência para as mudanças. O jogo muda conforme as atualizações de balanceamento são feitas, então sempre que possível, leia para entender qual arma está forte e tenha a vantagem contra os adversários. 

2. Saiba a hora de ir atrás dos adversários

(Imagem: Reprodução/Garena)

Derrotar inimigos é importante e sempre é bacana terminar a partida com alguns abates na conta. Mas saiba a hora certa de correr atrás dos adversários, se não você ou seu time podem acabar perdendo tudo. Evite confrontos caso ainda não tenha as armas desejadas ou as melhorias que você precisa. Confrontos desnecessários podem acabar custando a eliminação e fim de jogo. 

1. Entenda as funções que cada um deve exercer no jogo

(Imagem: Divulgação/Garena)

Essa dica é essencial caso você jogue em equipe. Seu time tem que ter as funções bem definidas sobre quem vai executar cada movimento ao longo da partida. Aquele seu amigo que acerta todos os tiros de AWM quer ser o suporte? Então deixe essa função com ele. Um time bem sincronizado e organizado pode fazer toda a diferença na hora de um combate acirrado contra o adversário.

E aí? Gostou das nossas dicas? Acha que faltou algum toque para ajudar os jogadores? Diga nos comentários a dica que você acha importante para mandar bem em Free Fire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.