Fortnite chegará ao Android em breve com muitas novidades

Fortnite chegará ao Android em breve com muitas novidades

Por Eduardo Hayashi | 18 de Maio de 2018 às 13h58

No mês passado, Fortnite, um dos maiores sucessos atuais do gênero Battle Royalle, fez sua aguardada estreia no iOS. Ao que parece, agora é a vez de o jogo preparar a sua aterrisagem no sistema móvel da Google.

Confome anunciou a Epic Games, desenvolvedora responsável pelo game, Fortnite dará as caras no Android durante o período de verão americano; ou seja, entre os meses de junho e setembro deste ano.

Atualizações e melhorias

Junto com esta calorosa notícia, o estúdio também comentou sobre algumas melhorias e atualizações que serão feitas em breve no jogo, que incluem a redução no tamanho total do game, a otimização de performance, a implementação de uma janela de estatísticas das partidas e a função de silenciar jogadores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além destes updates menores, também foram prometidos um chat de voz integrado ao game para melhorar a comunicação entre equipes, e um sistema de customização de interface, que possibilitará que os jogadores posicionem livremente os botões e atalhos do game na tela do aparelho.

Ainda sem data definida para ser lançada, a atualização cobrirá tanto a versão de iOS quanto a futura variante para Android.

Desde o seu lançamento para o iOS em março, o game gratuito conquistou rapidamente o topo do ranking de títulos mais baixados da App Store. Segundo dados divulgados pela Sensor Tower, apenas nas três primeiras semanas desde o lançamento do título na plataforma móvel da Maçã, o jogo conseguiu arrecadar mais de US$ 15 milhões em microtransações.

Em função destes resultados positivos, é provável que a chegada de Fortnite para Android impulsione ainda mais os lucros da Epic Games até o fim do ano.

Fonte: TheVergeEpic Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.