Fortnite chegará ao Android em breve com muitas novidades

Por Eduardo Hayashi | 18 de Maio de 2018 às 13h58

No mês passado, Fortnite, um dos maiores sucessos atuais do gênero Battle Royalle, fez sua aguardada estreia no iOS. Ao que parece, agora é a vez de o jogo preparar a sua aterrisagem no sistema móvel da Google.

Confome anunciou a Epic Games, desenvolvedora responsável pelo game, Fortnite dará as caras no Android durante o período de verão americano; ou seja, entre os meses de junho e setembro deste ano.

Atualizações e melhorias

Junto com esta calorosa notícia, o estúdio também comentou sobre algumas melhorias e atualizações que serão feitas em breve no jogo, que incluem a redução no tamanho total do game, a otimização de performance, a implementação de uma janela de estatísticas das partidas e a função de silenciar jogadores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além destes updates menores, também foram prometidos um chat de voz integrado ao game para melhorar a comunicação entre equipes, e um sistema de customização de interface, que possibilitará que os jogadores posicionem livremente os botões e atalhos do game na tela do aparelho.

Ainda sem data definida para ser lançada, a atualização cobrirá tanto a versão de iOS quanto a futura variante para Android.

Desde o seu lançamento para o iOS em março, o game gratuito conquistou rapidamente o topo do ranking de títulos mais baixados da App Store. Segundo dados divulgados pela Sensor Tower, apenas nas três primeiras semanas desde o lançamento do título na plataforma móvel da Maçã, o jogo conseguiu arrecadar mais de US$ 15 milhões em microtransações.

Em função destes resultados positivos, é provável que a chegada de Fortnite para Android impulsione ainda mais os lucros da Epic Games até o fim do ano.

Fonte: TheVergeEpic Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.