Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

18 jogos que estão gratuitos para jogar durante o isolamento em casa

Por| 27 de Março de 2020 às 20h00

Link copiado!

(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

Devido ao isolamento social aconselhado por várias autoridades do mundo para conter o avanço do SARS-CoV-2 — o novo coronavírus —, são grandes as chances de que você esteja em casa, esgotando suas possibilidades de entretenimento. Isso é normal: até mesmo uma Netflix da vida tem seus limites.

A boa notícia é que você não precisa começar a arrancar os cabelos de tédio (ainda): no âmbito gamer da coisa, várias empresas e lojas estão disponibilizando promoções especiais e gratuidades para tornar esse necessário isolamento social um pouco mais tolerável.

Pensando nisso, o Canaltech reuniu aqui os 18 jogos que estão gratuitos para você jogar durante o isolamento em casa.

Leia também: 10 jogos para curtir durante o isolamento social

Continua após a publicidade

PC

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint: Episode 2

A Ubisoft está celebrando a chegada da segunda atualização de seu mais recente lançamento da franquia de ação em terceira pessoa Ghost Recon: Breakpoint e está disponibilizando tanto o jogo-base como a nova expansão gratuitamente por período experimental, entre os dias 26 e 29 de março de 2020, para todas as plataformas, incluindo o PC. Você pode baixá-lo pela loja virtual da Ubisoft.

Continua após a publicidade

World War Z

Baseado no filme homônimo estrelado por Brad Pitt, World War Z coloca você e outros jogadores agrupados em uma partida multiplayer cooperativa, onde vocês enfrentam hordas e hordas de zumbis, lutando duro para sobreviver. O jogo está disponível para download gratuito por meio da Epic Games Store, exigindo apenas um cadastro na loja, até 2 de abril de 2020.

Leia também:Análise | World War Z é o mais próximo que teremos de um Left 4 Dead 3

Continua após a publicidade

Figment

Esse é um jogo de ação com uma premissa diferente: “limpar” a mente humana de pensamentos nocivos, retratados pelos inimigos da tela. Apesar de ser um título de ação e aventura, a progressão de Figment segue um ritmo musical, cuja compreensão é essencial para você se dar bem. Também disponível via Epic Games Store, o jogo está gratuito até 2 de abril.

Tormentor X Punisher

Continua após a publicidade

Um jogo de visual cartunesco e ação com visão “olho-de-pássaro” (ou seja, como se você estivesse olhando pelo teto), TXP é o tipo de ação rápida que vai deixar você alerta a todo tempo. O motivo para isso é simples: tudo, literalmente tudo na tela — incluindo você — pode morrer com apenas um golpe. Baixe-o gratuitamente na Epic Games Store até o dia 2 de abril.

Cities: Skylines

Um dos mais aclamados jogos de estratégia para a construção e gestão de cidades, Skylines está saindo de graça na Steam durante este fim de semana (de 27 a 30 de março). O jogo conta com diversos recursos avançados de construção e está celebrando a chegada da expansão Sunset Harbour, lançada na quinta-feira(26).

Continua após a publicidade

Kerbal Space Program

Um jogo de visual cartunesco de exploração espacial, construção de edificações e gestão de recursos, KSP é um dos títulos mais bem avaliados da Steam, tendo recebido uma expansão recente (Making History), além de ter uma sequência já confirmada. O jogo está gratuito para download na loja da Valveaté o dia 30 de março.

Continua após a publicidade

Insurgency: Sandstorm

Aqui temos um shooter em primeira pessoa com uma pegada mais simplificada do que, digamos, Call of Duty. Insurgency: Sandstorm preza por elementos mais realistas, ainda que a parte visual pareça meio primária, contando muito mais com o seu bom-senso do que lhe entregando informações óbvias. Nota-se pela interface do usuário que você não tem informações como energia restante, ou seus tiros não acusam “quanto” dano causam em seu oponente. É uma opção gratificante para quem gosta do gênero e pode ser baixada na Steam gratuitamente até 1º de abril.

Between Two Castles

Continua após a publicidade

Um jogo com uma premissa interessante: você é pareado na mesma partida com outro jogador ou um personagem controlado por inteligência artificial — ambos agindo de forma colaborativa para atender aos pedidos tresloucados de um rei. O objetivo é manter a integridade do seu castelo, sem deixar que nada se descontrole. Between Two Castles traz diversos elementos de puzzle que são bastante desafiadores, pegando desprevenido o jogador que fizer cara feia para o seu visual infantilizado. O jogo está disponível para download gratuito até o dia 30 de março. O mais legal é que, baixando dentro do período promocional, ele é seu para sempre.

Project Mercury

Outra produção independente de sucesso para o PC, Project Mercury é um jogo de ação em progressão lateral que bebe muito da fonte do antigo Contra (sim, “aquele”), mas traz uma estética neon/cyberpunk e se ambienta em um futuro apocalíptico. Este jogo pode ser baixado gratuitamente na Steam até o dia 8 de abril e, o melhor de tudo, o download no período promocional não vence — se baixou o jogo, ele é seu mesmo depois da data.

Continua após a publicidade

PlayStation 4

Shadow of the Colossus

A remasterização de um dos maiores clássicos do PlayStation 2 está disponível para donos do PlayStation 4 por todo o mês de março, exclusivamente para assinantes da PS Plus. Novamente, você assume o papel de Wanderer, um guerreiro incumbido de matar todos os colossos que habitam o vasto ambiente do jogo, no intuito de despertar sua amada princesa de um sono profundo. O título é aclamado pelos seus visuais impressionantes e sua jogabilidade que mistura elementos de combate em terceira pessoa e exploração vertical. Veja a oferta pela página do jogo na PlayStation Network.

Continua após a publicidade

Leia também:Análise | Shadow of the Colossus já era incrível; agora, se tornou indescritível

Sonic Forces

Se você assistiu ao filme do icônico ouriço azul da SEGA e, como nós, ficou a fim de jogar alguma produção do longevo mascote da empresa japonesa, assinantes da PS Plus também contam com Sonic Forces de forma gratuita por todo o mês de março. O jogo mistura elementos de progressão lateral (tal qual os clássicos da SEGA) com inovações em 3D, ambientando-se em uma linha do tempo onde o vilanesco Dr. Eggman conseguiu conquistar o mundo. Acesse a loja e baixe-o de graça.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

Xbox

Assinantes do Xbox Live Gold podem baixar, sem pagar, nada menos que quatro títulos bem interessantes para os consoles Xbox (os jogos são retrocompatíveis entre as plataformas Xbox 360 e Xbox One, variando de jogo para jogo). São eles:

Sonic Generations

Aqui, você encarna novamente no papel do icônico ouriço azul, que precisa voltar ao passado para resgatar seus amigos e conta com a ajuda de outra versão dele mesmo para completar a missão. O jogo estará disponível para download gratuito entre os dias 16 e 31 de março.

Batman: The Enemy Within

Um dos últimos jogos lançados pela Telltale antes de a empresa decretar falência, temos aqui uma produção episódica com cinco contos progressivos, onde você assume o controle tanto do homem-morcego quanto do alter-ego dele, o bilionário Bruce Wayne, tomar decisões morais difíceis para proteger Gotham City do Charada e de um misterioso mal que parece assolar a cidade. O jogo estará disponível para download gratuito entre os dias 1º e 31 de março.

Shantae: Half-Genie Hero

Um clássico de plataforma 2D em que você usa os poderes de dançarina da personagem titular para derrotar criminosos que estão aterrorizando a região de Sequin Land. O jogo estará disponível para download gratuito entre os dias 16 de março e 15 de abril.

Nintendo Switch

A proposta da Nintendo é diferente para o seu console híbrido, no qual você paga um valor mensal de assinatura do serviço Switch Online e ganha o acesso a diversos clássicos da era do Nintendinho e do Super Nintendo. Neste mês, a empresa disponibilizou os quatro jogos abaixo:

  • Pop'n TwinBee (SNES)
  • Smash Tennis (SNES)
  • Shadow of the Ninja (NES)
  • Eliminator Boat Duel (NES)

E aí? Qual desses você vai jogar primeiro? Conte para nós nos comentários abaixo!