Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como conseguir Pokébolas no Pokémon GO

Por| Editado por Bruna Penilhas | 31 de Março de 2022 às 09h00

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas

Andar pelas ruas com o objetivo de completar a Pokédex é a principal missão dos treinadores em Pokémon GO. Para vencer esse desafio, o jogador vai precisar caminhar alguns quilômetros e contar com muitas Pokébolas na bolsa. Os itens clássicos da franquia são usados para capturar os monstrinhos encontrados pelo mapa e podem ser adquiridos no jogo mobile de muitas formas diferentes.

Diferente do início do jogo lançado em 2016, atualmente existem muitas maneiras de ganhar algumas Pokébolas em Pokémon GO. Alguns métodos não exigem nem que o treinador saia de casa ou se movimente. Você conhece todos eles?

Atualmente, existem três tipos diferentes de Pokébolas na aventura desenvolvida pela Niantic: as tradicionais Pokébolas vermelhas e brancas, além das mais eficientes Grande Bola e Ultra Bola. Confira como ganhar Pokébolas em Pokémon GO:

Continua após a publicidade

6. Gire Fotodiscos em Poképaradas e Ginásios

O método mais clássico de ganhar Pokébolas está presente desde o início do jogo e consiste em interagir com Poképaradas e Ginásios. Ao abrir esse tipo de instalação em Pokémon GO, o treinador poderá girar os chamados Fotodiscos, que oferecem itens importantes para a jornada, como Pokébolas, Frutas e Itens de Evolução.

Cada girada em um Fotodisco rende, em média, 3 Pokébolas de qualquer um dos três tipos. É necessário aguardar 5 minutos para girar o mesmo Fotodisco novamente. Vale citar que Poképaradas e Ginásios aumentam o número de recompensas oferecidas na medida que o jogador aumenta o número de dias consecutivos girando os Fotodiscos. Ao completar 7 dias seguidos fazendo pelo menos um giro, o treinador garante um bônus maior.

Continua após a publicidade

5. Complete Tarefas

Em Pokémon GO, o Professor Willow está à procura de treinadores que possam ajudá-lo a estudar o misterioso mundo de Pokémon. Ao concluir tarefas de pesquisa do personagem, o jogador garante recompensas que incluem Pokébolas.

As tarefas de Pesquisa podem incluir objetivos como pegar um determinado Pokémon, caminhar uma certa distância com seu Pokémon Companheiro ou vencer Batalhas de Ginásio.

Continua após a publicidade

Existem tipos diferentes de Pesquisa do Pokémon GO: pesquisa de campo, pesquisa especial, pesquisa temporária e pesquisa de aumento de nível. É possível coletar as tarefas de pesquisa de campo visitando as Poképaradas. São esses tipos de desafios que muitas vezes vão garantir mais itens.

4. Ative a Sicroaventura

Outra forma bastante simples de conseguir algumas Pokébolas por semana, sem nem ao menos abrir o jogo, é ativar a Sincroaventura em Pokémon GO. A Sincroaventura é um modo opcional que registra os quilômetros percorridos mesmo com o aplicativo fechado.

Continua após a publicidade

O modo permite que o treinador ganhe Doces de Companheiro ou Choque Ovos sem afetar significativamente a duração da bateria do dispositivo. Com a Sincroaventura ativa, ainda é possível ganhar algumas Pokébolas. O modo gera um relatório semanal de condicionamento físico que mede quantos quilômetros o treinador andou durante uma semana. A partir de 5 km percorridos em uma semana, o treinador garante até 20 Pokébolas.

3. Abra presentes

Um dos benefícios de se conectar com amigos em Pokémon GO é a possibilidade de ganhar itens importantes ao receber presentes, incluindo Pokébolas. Os presentes não ocupam espaço no inventário.

Continua após a publicidade

Cada presente inclui um cartão-postal exibindo a Poképarada em que ele foi coletado. Ao enviar um presente para um amigo, você também compartilha a Poképarada em que encontrou o item. Portanto, note que, ao enviar um presente, sua amizade poderá ver o local que você visitou.

2. Comprando na loja

O jogador que não quiser andar por aí ou partir para distribuição de presentes, pode, em último caso, recorrer à loja para comprar Pokébolas. Um pacote com 20 Pokébolas é vendido a 100 PokéMoedas, o dinheiro pago do jogo. Outras 460 PokéMoedas compram 100 Pokébolas e 800 PokéMoedas garantem 200 Pokébolas.

Continua após a publicidade

A Loja de Pokémon GO permite que você compre Itens usando PokéMoedas. Os Treinadores podem ganhar até 50 PokéMoedas gratuitas por dia defendendo ginásios ou comprando com dinheiro de verdade.

1. Coletando as ofertas grátis na loja

Continua após a publicidade

A Loja de Pokémon GO oferta, diariamente, pacotes com itens variados, gratuitamente. O Combo Grátis Diário garante pelo menos 4 Pokébolas e ainda pode aparecer acompanhado de outros presentes gratuitos de temporada, com mais itens para os treinadores.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS. O jogo pode ser baixado nas lojas de aplicativos Google Play e Apple Store.

Com informações de: Suporte Niantic