Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativos e jogos ajudam alunos a revisar as matérias para o ENEM 2018

Por| 01 de Novembro de 2018 às 16h54

Link copiado!

Aplicativos e jogos ajudam alunos a revisar as matérias para o ENEM 2018
Aplicativos e jogos ajudam alunos a revisar as matérias para o ENEM 2018

O ENEM está chegando: a primeira etapa do certame acontecerá no próximo domingo (4) e testará os conhecimentos dos participantes nas disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

As dicas para o dia de aplicações de provas são conhecidas: alimentar-se adequadamente, não esquecer de portar documentos de identificação válidos, chegar com tempo de sobra ao local de aplicação das provas e carregar consigo uma garrafinha de água sem rótulos.

Excepcionalmente no ano de 2018 também será necessário que os participantes se atentem para a mudança de horário de verão: Na virada do sábado (3) para o domingo (4), os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Alguns sistemas automáticos podem não fazer a alteração de forma adequada devido a mudanças nas datas feitas pelo Governo. 

Mas para aqueles que desejam fazer uma revisçao de última hora só para manter os conteúdos fresquinhos na memória, alguns aplicativos podem ser de grande ajuda na reta final. 

Continua após a publicidade

O professor e youtuber educacional Bruno Moretti, do canal Papo de Vestibular, afirma que a resolução de exercícios é uma técnica excelente para fixar o aprendizado na cabeça e fazer bonito na hora das provas: "Nestes últimos dias que antecedem a prova do ENEM a resolução de exercícios é muito eficiente, pois permite que o aluno reveja, de forma rápida, muitas matérias que ele estudou durante o ano. E ainda funciona como um aquecimento para hora da prova. Quanto mais acostumado a resolver exercícios o aluno estiver mais fácil será obter um bom desempenho na prova", conta.

Uma boa dica de aplicativo para revisar as disciplinas do conteúdo programático é o ENEM GAME, ferramenta gratuita criada pela produtora de jogos capixaba Mito Games disponível tanto para Android quanto para iOS. De forma lúdica, é possível resolver questões por matéria e a Inteligência Artificial do software ainda separa as quesões em nível crescente de dificuldade para você identificar quais são os tópicos que precisam de uma revisão teórica.