Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

WhatsApp: como ativar o modo de economia de dados no iPhone

Por  • Editado por  Guadalupe Carniel  |  • 

Compartilhe:
pixabay
pixabay
Tudo sobre WhatsApp

hHá pouco tempo, o WhatsApp ganhou integração com um recurso importante que está presente no iOS 13, o economizador de internet. Com a função ativada, o mensageiro passará a poupar seus dados em diferentes situações, como em chamadas, envio e recebimento de arquivos e na atualização em segundo plano. Saiba a seguir como ativar o modo de economia de energia do WhatsApp no seu iPhone.

WhatsApp: como ativar o modo de economia de dados no iPhone

A função de economizar internet do WhatsApp está integrada com o iOS 13, portanto, você não irá entrar essa opção entre as configurações internas do app. Lembre-se que seu iPhone precisa estar rodando com a versão mais recente do iOS para usar esse recurso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Saiba se o seu iPhone está entre os modelos compatíveis com o iOS 13 através do artigo abaixo:

Agora, com seu iPhone devidamente atualizado, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1: entre nas configurações do sistema clicando em "Ajustes".

Passo 2: selecione a opção "Celular".

Passo 3: agora, clique em "Opções de dados Celulares".

Continua após a publicidade

Passo 4: ative a opção "Modo de Economia de Dados".

Pronto! Só é necessário que a economia de dados esteja ativada no sistema para que o WhatsApp comece a economizar seu plano de internet, deixando de baixar arquivos automaticamente e economizando o tráfego de dados entre ligações de voz e vídeo.