Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão de testes do iOS 11 dificulta o acesso ao ajuste manual do brilho da tela

Por| 15 de Agosto de 2017 às 16h15

Link copiado!

Versão de testes do iOS 11 dificulta o acesso ao ajuste manual do brilho da tela
Versão de testes do iOS 11 dificulta o acesso ao ajuste manual do brilho da tela

Após a liberação da versão Beta voltada para desenvolvedores, do sistema iOS 11, foram encontradas muitas novidades interessantes e fresquinhas, que certamente chegarão ao público em setembro deste ano — época em que a Apple geralmente costuma liberar as versões estáveis do seu sistema móvel.

Porém, como em qualquer atualização de SO, sempre há algumas mudanças que são questionadas por alguns usuários, e a 11º versão do sistema móvel da Maçã não é uma exceção a essa regra.

De acordo com a equipe do The Next Web, o Beta do iOS 11 dificultou o acesso à opção de ativar/desativar o ajuste automático do brilho da tela, passando a deixar esta opção em um local de difícil acesso no menu de configurações.

Com isso, o caminho tradicional de 'Ajustes > Tela e Brilho' será deixado de lado, passando a ficar acessível por meio das opções 'Geral > Acessibilidade > Opções de exibição', conforme podemos conferir na imagem abaixo:

Continua após a publicidade

Tal alteração se resume em uma mudança muito sutil na organização dos menus e, provavelmente, não será um grande incômodo para boa parte dos usuários de iOS, considerando que o sistema atual de autobrilho cumpre muito bem o seu papel.

Porém, em situações específicas em que o detector de iluminação ambiente dos aparelhos da Maçã não funcionar da maneira que o usuário preferir, o ajuste manual pode ser a única solução viável; e dificultar o acesso a esta configuração é uma decisão um tanto quanto questionável por parte da Apple.

Fonte: TNW