Versão de testes do iOS 11 dificulta o acesso ao ajuste manual do brilho da tela

Por Redação | 15 de Agosto de 2017 às 16h15

Após a liberação da versão Beta voltada para desenvolvedores, do sistema iOS 11, foram encontradas muitas novidades interessantes e fresquinhas, que certamente chegarão ao público em setembro deste ano — época em que a Apple geralmente costuma liberar as versões estáveis do seu sistema móvel.

Porém, como em qualquer atualização de SO, sempre há algumas mudanças que são questionadas por alguns usuários, e a 11º versão do sistema móvel da Maçã não é uma exceção a essa regra.

De acordo com a equipe do The Next Web, o Beta do iOS 11 dificultou o acesso à opção de ativar/desativar o ajuste automático do brilho da tela, passando a deixar esta opção em um local de difícil acesso no menu de configurações.

Com isso, o caminho tradicional de 'Ajustes > Tela e Brilho' será deixado de lado, passando a ficar acessível por meio das opções 'Geral > Acessibilidade > Opções de exibição', conforme podemos conferir na imagem abaixo:

Reprodução: The Next Web

Tal alteração se resume em uma mudança muito sutil na organização dos menus e, provavelmente, não será um grande incômodo para boa parte dos usuários de iOS, considerando que o sistema atual de autobrilho cumpre muito bem o seu papel.

Porém, em situações específicas em que o detector de iluminação ambiente dos aparelhos da Maçã não funcionar da maneira que o usuário preferir, o ajuste manual pode ser a única solução viável; e dificultar o acesso a esta configuração é uma decisão um tanto quanto questionável por parte da Apple.

Fonte: TNW

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.