Atualização para o iOS 10 está causando problemas aos usuários

Por Redação | 13 de Setembro de 2016 às 16h06
photo_camera Divulgação

Esta terça-feira (13) era um dia aguardado pelos fãs da Apple, já que quem tem um iPhone, iPod Touch ou um iPad poderia atualizar seu sistema para o iOS 10, trazendo novas funcionalidades. No entanto, parece prudente aguardar um pouco, já que tem várias pessoas usando o Twitter para relatar problemas com o update.

O caso típico é aquele usuário que fez a atualização e, ao proceder com isso, não consegue completar o processo. Ao conectar com o iTunes do computador, aparece uma mensagem de erro, que recomendava, como solução, fazer uma atualização ou recuperar as configurações. Nesse caso, você deve seguir os procedimentos abaixo para fazer o aparelho funcionar de novo:

  1. Conecte o aparelho com o computador usando o cabo que vem na caixa (aquele que se usa para carregar a bateria). Você deverá ver essa mensagem: "O software em [nome do dispositivo] precisa ser restaurado para as configurações de fábrica ou atualizado".
  2. Clique em atualizar para reinstalar o iOS. Os seus dados pessoais estarão preservados. Caso não dê certo, é preciso pressionar para restaurar. Nesse caso, você precisará ter um backup, do contrário, perderá as configurações.

Então, nós do Canaltech recomendamos que aguarde um pouco pela atualização, até a Apple dar uma posição oficial e apontar soluções, quem sabe com o lançamento de uma versão corrigida do iOS 10. Se você não aguenta esperar, então, faça um backup do sistema antes, mas o melhor mesmo é esperar por novas informações.

Fonte: The Next Web e Business Insider

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.