Smartwatches da Samsung agora são compatíveis com dispositivos iOS

Por Redação | 08 de Janeiro de 2017 às 14h10

A Samsung lançou neste sábado, 7, aplicativos iOS para seus smartwatches Gear S2 e Gear S3 e para a pulseira Gear Fit2, tornando-os, pela primeira vez, compatíveis com a plataforma móvel da Apple.

Quando os dispositivos vestíveis da Samsung estão emparelhados com o iOS via Bluetooth, os apps da fabricante sul-coreana gerenciam e monitoram recursos e aplicativos instalados através da Gear Appstore.

"Embora os recursos e as funções variem de acordo com o dispositivo, os usuários do iOS poderão desfrutar, por exemplo, do design atemporal e elegante do Samsung Gear S3, de sua resistência à água e à poeira, bem como do GPS e velocímetro incorporados”, disse a companhia em um comunicado. "Os usuários também serão capazes de acompanhar seu desempenho físico ao monitorar a distância e rota percorrida, ritmo, calorias queimadas e frequência cardíaca."

O download do aplicativo para a linha Gear S e Gear Fit pode ser feito na App Store se você tiver os seguintes smartphones: iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 5C, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus ou iPhone SE executando o iOS 9.0 ou superior.

Fonte: SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.