Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segundo beta de desenvolvedor do iOS 13 pode ser instalado por qualquer um

Por| 18 de Junho de 2019 às 21h40

Link copiado!

Segundo beta de desenvolvedor do iOS 13 pode ser instalado por qualquer um
Segundo beta de desenvolvedor do iOS 13 pode ser instalado por qualquer um
Tudo sobre Apple

Na terça-feira (18), a Apple liberou o segundo beta da versão para desenvolvedores do iOS 13. Normalmente, a empresa só começa a liberar esses updattes para os consumidores finais a partir do terceiro ou quarto beta, pois as primeiras versões costumam ser muito instáveis e por isso são liberadas apenas para que os desenvolvedores possam começar a preparar seus aplicativos. Mas um bug neste segundo beta permite que até mesmo aqueles que não estão cadastrados como desenvolvedores Apple possam experimentar a atualização da nova versão do iOS.

Mas um aviso: se você possui apenas um iPhone, não recomendamos que siga os passos a seguir. Isso porque o beta do iOS 13 ainda é um programa muito instável que pode travar aplicativos e te fazer perder alguns arquivos do celular, então só siga as instruções mostradas aqui se você possuir um iPhone reserva que está sem uso — e que você pode usar sem medo de inutilizar apps importantes ou perder arquivos .

Primeiro, você deverá acessar o site Beta Profiles, criado pelo desenvolvedor vietnamita Thủ Thuật. O site disponibiliza uma série de programas que permitem “ignorar” algumas das barreiras da Apple, permitindo que usuários comuns testem betas exclusivos para desenvolvedores. No caso do iOS 13, o programa permite que donos de um iPhone SE ou qualquer modelo igual ou mais novo que o iPhone 6s acessem a segunda versão do beta para desenvolvedores do iOS 13.

Após entrar no site, você verá uma tela com diversos sistemas operacionais da empresa, cada um deles com duas opções de botões: “Download” e “IPSW”. Caso você esteja acessando o site já de seu iPhone, é só clicar direto no botão “Download”.

Continua após a publicidade

Assim que o download terminar, você deve então abrir o menu de configurações do seu iPhone, onde você deverá encontrar uma nova opção clicável no espaço entre o seu nome de usuário e o “Modo Avião” É só clicar então nessa nova opção e pronto! Seu novo perfil já está configurado, e a Apple irá entender que seu iPhone é um dos cadastrados em seu programa de desenvolvedores. Feito isso, é só procurar a opção de Atualização de Sofware no menu de Configurações e o Beta do iOS 13 estará lá disponível para download.

E aqui vamos avisar de novo: não faça isso em seu iPhone principal, pois por ser uma versão beta, o sistema ainda é altamente instável e pode fazer com que apps importantes não funcionem ou até mesmo te obrigar a resetar o aparelho para as configurações de fábrica, pois há sempre a possibilidade de o aparelho simplesmente travar e não funcionar mais nada. Então, muito cuidado ao tentar essa atualização.

Fonte: SlashGear