Rumores do iOS 13 sugerem novidades voltadas ao iPad

Por Jessica Pinheiro | 07 de Maio de 2018 às 14h34
Tudo sobre

Apple

Por meio do Twitter, um jornalista da Bloomberg trouxe algumas informações a respeito de alguns recursos que a Apple pode estar planejando para a futura grande atualização de seu sistema operacional móvel. As novidades para o iOS 13, em suma, são bastante focadas no iPad.

De acordo com a publicação, a Apple segue sua tradição de nomear lançamentos com nomes de resorts e, portanto, a grande próxima atualização para iOS teria sido intitulada de Yukon. Dentre muitas novidades, haverá diversos recursos voltados ao iPad, dentre os quais estão:

  • Um novo app para Arquivos
  • Abas dentro dos aplicativos (semelhante ao macOS)
  • Capacidade de executar duas instâncias em um mesmo aplicativo, lado a lado
  • Melhorias na Apple Pencil
  • Sistema de arquivos aprimorado (incluindo a possibilidade de os documentos vivem forta dos aplicativos)

Além destas funções, a tela inicial também será supostamente reformulada, mais focada no iPad – algo que já deveria ter sido implementado no iOS 12, mas acabou sendo transferido para a versão do próximo ano; juntamente de diversos outros recursos, incluindo melhorias para o CarPlay e Fotos. Por conta disso, o iOS 12 está sendo considerado a atualização de manutenção, cujo foco é no desempenho e na estabilidade após os inúmeros bugs do iOS 11.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Worldwide Developers Conference acontece em junho, e, na ocasião, a Apple deve falar mais sobre sua estratégia para 2019. Com o evento, poderá haver uma melhor noção se as novidades divulgadas no tweet são precisas ou se estão longe de se tornarem realidade.

Fonte: Mac World

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.