Nostalgia pura: aplicativo deixa seus vídeos com qualidade de VHS

Por Redação | 21 de Agosto de 2015 às 10h56
photo_camera Foto: Reprodução/TechCrunch

Sente falta das clássicas filmadoras dos anos 80? Pois bem, saiba que um aplicativo é capaz de transformar o seu iPhone em uma máquina do tempo para que você possa registrar imagens e vídeos com qualidade de VHS. Lançado para dispositivos iOS por módicos US$ 3,99, o VHS Camcorder é um software de captura de imagens, que simula gravações old school, incluindo efeitos nostálgicos, como o botão "Play", e as informações de dia e hora disponíveis na tela.

Enquanto muitos programas são concebidos para melhorar a qualidade de imagem, o VHS Camcorder vai contra o fluxo e oferece uma série de ferramentas para envelhecer o conteúdo e, é claro, distorcer a qualidade e acrescentar os clássicos ruídos de gravação. O sistema de personalização do aplicativo é bastante completo e possibilita alterar a data de registro do vídeo, aplicar efeito preto e branco e ainda padronizar o gadget como uma filmadora profissional dos tempos áureos do VHS.

No decorrer da gravação, você pode inclinar a câmera para garantir um clima mais amador e fiel a qualidade de imagem das filmadoras manuais, visto que movimentos bruscos distorcem o conteúdo de forma estranhamente bela. Outra característica interessante do aplicativo é que ele permite alterar a resolução do vídeo, sendo possível capturar conteúdo em até 1080p. A taxa de quadros por segundo também pode ser customizada e vai de 6 a 29.97 fps.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.