Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhones e iPads antigos recebem atualizações especiais devido a falha em GPS

Por| 23 de Julho de 2019 às 20h10

Link copiado!

iPhones e iPads antigos recebem atualizações especiais devido a falha em GPS
iPhones e iPads antigos recebem atualizações especiais devido a falha em GPS
Tudo sobre Apple

A Apple está liberando atualizações para iPhones e iPads mais antigos, como o iPhone 4 e iPad Mini, para a correção de um bug que impedirá o uso do GPS em breve.

A tecnologia GPS está sempre atenta à data e hora para poder informar a sua localização, e isso é feito com a contagem do número de semanas e armazenando os valores em figuras de 10 bits. A cada 20 anos, essa a quantidade de semanas em 10 bits retorna ao zero, ocasionando problemas em dispositivos mais antigos que não foram projetados para lidar com esta alteração.

A mudança mais recente aconteceu no último dia seis de abril, o que significa que os dispositivos da Apple que não podem instalar a última versão do iOS podem passar pelo bug.

Continua após a publicidade

A instalação da atualização deve ser ocorrida antes do dia 3 de novembro para garantir que o GPS e o relógio funcionem corretamente após esta data. Caso isso não seja feito, uma falha de fabricação deve prejudicar o desempenho dos iPhones ou iPads.

No caso do iPhone 5 e do iPad da quarta geração, a atualização aparecerá como iOS 10.3.4, enquanto para iPhone 4s, iPad da primeira geração, iPad 2 e iPad da terceira geração, a atualização será a iOS 9.3.6.

Mais informações sobre a falha podem ser conferidas em uma página oficial da Apple.

Fonte: Endgaget