Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16 ganha 4ª versão Beta e se aproxima do lançamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Julho de 2022 às 17h05

Link copiado!

Apple
Apple

Nesta quarta (27), a Apple lançou a quarta versão beta do iOS 16 e do iPadOS 16 para desenvolvedores — e, em breve, para o público geral inscrito no programa de testes. A compilação do dia é identificada como 20A5328h no iPhone e no iPad. O macOS Ventura 13, o tvOS 16 e o Xcode 14 também foram atualizados hoje.

A atualização ainda está fresca na mão de desenvolvedores, então não foram divulgadas as novidades incluídas no pacote. Fato é que a compilação deve introduzir melhorias em desempenho, estabilidade e corrigir bugs de versões anteriores com base no feedback de usuários.

Continua após a publicidade

As novidades do iOS 16, porém, são várias: iPhones atualizados terão acesso a uma interface ligeiramente retrabalhada, mas uma tela de bloqueio totalmente nova e personalizável, com melhor apresentação de notificações.

Nova tela de bloqueio

Os widgets do SO também foram retocados e podem ser adicionados à tela de bloqueio para dispor funções de apps sem precisar desbloquear o aparelho. As Live Activities, como foram chamadas, também vão incrementar a seção com informações em tempo real de eventos esportivos, corridas solicitadas por app e mais.

Por ser uma atualização experimental, ela pode introduzir uma nova leva inteira de problemas, portanto pense antes de embarcar no update. Uma vez no programa de testes, o usuário precisa ser mais tolerante com a frequência de bugs e problemas de desempenho ou autonomia.