Publicidade

iOS 16 Beta 5 chega com recurso que facilita o gerenciamento de bateria

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Agosto de 2022 às 15h55

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple lançou hoje (8) a quinta versão beta do iOS 16. A atualização começa a ser distribuída para desenvolvedores inscritos no programa de testes da Apple sob a identificação 20A5339d e, em breve, deve chegar ao grande público. O iPadOS 16 beta 5 também foi liberado.

Uma das adições desse pacote foi o retorno da exibição de porcentagem de bateria na interface dos iPhones. O indicador numérico foi retirado do iOS na introdução dos modelos com o notch e apresenta com mais clareza quanto resta de energia no celular.

Continua após a publicidade

Segundo relatos, a porcentagem de bateria persiste em todo o sistema. Sendo assim, a informação é exibida na tela de bloqueio, na tela principal e enquanto navega por apps que não tomam toda a tela do aparelho. A ferramenta pode ser gerenciada pela opção “Porcentagem de bateria”, disponível no menu de Configurações.

Mudanças pequenas até o lançamento

Continua após a publicidade

Devido à iminência do lançamento do iOS 16, é pouco provável que a atualização conte com grandes mudanças em usabilidade ou interface em relação ao Beta disponibilizado a partir de hoje. No iOS 16 Beta 4, por exemplo, foram adicionados novos limites de tempo para edição e cancelamento de mensagens no iMessage, novos papéis de parede e pequenos ajustes em interface.

Versão experimental para o público

Por enquanto, a compilação do iOS 16 é exclusiva para desenvolvedores inscritos no programa de testes. Contudo, como é de feitio da Apple, não deve demorar para que os usuários "comuns" que participam da experimentação recebam a mesma atualização — não há previsão para isso, porém.