Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15.4 pode ter suporte para notificações de web apps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2022 às 10h31

Link copiado!

Foto: Daniel Korpai (Unsplash)
Foto: Daniel Korpai (Unsplash)
Tudo sobre Apple

O iOS 15.4 sinaliza que logo web apps poderão emitir notificações no iPhone. O desenvolvedor Maximiliano Firtman, dono do blog Firt.dev, relatou que parte das APIs que garantem suporte ao recurso foi incluída na versão experimental do sistema da Apple, mas ainda não funciona como o esperado.

No atual estado, a ferramenta estaria “desabilitada por padrão” na versão de testes do iOS 15.4. As ferramentas “Built-in Web Notifications” e “Push API” estão incluídas nos recursos experimentais do Safari, mas parte da estrutura necessária para habilitar a ferramenta e experimentar as notificações não está presente.

Continua após a publicidade

O palpite do desenvolvedor é que a Apple ainda trabalha na API e, por isso, suas tentativas de resolver o problema “na unha” não deram certo. Outras hipóteses seriam de que há requisitos de usuário desconhecidos, ou que a ferramenta tem um comportamento diferente do normal.

Apesar da estrutura pendente, a adição já é suficiente para ser detectada por sites que verificam o suporte às notificações de web apps — só não funcionam ainda, é claro. Assim, a expectativa é de que a Apple continue o desenvolvimento do recurso ao longo das próximas versões beta do iOS 15.4.

O que são notificações Push?

Notificações Push de web apps são parecidas com as notificações de aplicativos comuns — porém, para páginas da internet. Por meio da função, seria possível habilitar os alertas de redes sociais baseadas em web apps, ou de sites de notícias (como o Canaltech) e conferir novidades mesmo se estiverem em segundo plano.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não existe data exata para o lançamento do iOS 15.4, mas a expectativa é de que a compilação seja liberada para todos nos próximos meses. Até lá, resta ficar de olho em como o suporte para notificações de web apps vai se desenrolar ao longo das próximas atualizações experimentais.

Fonte: Firt.dev