iOS 12.1 traz 70 novos emojis com proposta de inclusão e diversidade

Por Ares Saturno | 02 de Outubro de 2018 às 16h10
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

O primeiro beta do iOS 12.1 já foi lançado pela Apple e trouxe novos emojis, novidade muito aguardada pelos usuários de iPhones e iPads, desde o anúncio feito pela Maçã em junho.

As imagens estão visando a inclusão e trazem cabelos crespos e cacheados, com tons de ruivos e grisalhos, além de personagens carecas. Animais novos também estão sendo adicionados: há imagens de alpaca, canguru, cisne, guaxinim, hipopótamo, papagaio e pavão, além de um mosquito que lembra muito o Aedes aegypti. Também foram adicionados objetos como saleiro, bússola, uma bolsa de viagem e até mesmo um amuleto de proteção pagão, skate e equipamentos esportivos de softball e lacrosse.

Mais tons de pele e maior diversidade étnica estão nos novos emojis do iOS 12.1 (Imagens: Reprodução / Tech Cruch)

A inclusão nos emojis da Apple não param por aí: estão prometidos para 2019 as figurinhas que trazem relações com pessoas com deficiência, que fazem parte dos pacotes que serão analisados pelo Unicode, consórcio formado por representantes de empresas da tecnologia que avalia as imagens dos emojis. As figurinhas lançadas com o beta público do iOS 12.1 já estão disponíveis e logo estarão liberadas também para macOS e watchOS em suas próximas atualizações.

Os animais adicionados também fazem parte da inclusão, mostrando animais regionais de todo o mundo (Imagens: Reprodução / Tech Cruch)
Vai uma manga com sal aí? (Imagens: Reprodução / Tech Cruch)
Alguns objetos também ganharam emojis (Imagens: Reprodução / Tech Cruch)

Fonte: Engadget; Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.