Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 11.3.1 mal foi lançado e já recebeu seu primeiro jailbreak no iPhone X

Por| 30 de Abril de 2018 às 15h04

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac

Na terça-feira passada (24), a Apple lançou o iOS 11.3.1 no intuito de principalmente corrigir um bug bizarro que estava afetando algumas unidades do iPhone 8 — e, obviamente, a instalação do patch também desativou o jailbreak para os usuários que haviam desbloqueado seus dispositivos. Porém, uma equipe de pesquisadores da Tencent Keen Security Labs já conseguiu projetar um novo jailbreak para tal compilação do sistema operacional; os especialistas até divulgaram uma foto de um iPhone X rodando o Cydia!

Porém, não se anime: a Tencent Keen Security Labs é uma empresa de segurança que opera dentro da lei; logo, ela não pretende disponibilizar tal jailbreak de forma pública. O desbloqueio foi feito apenas como uma prova de conceito (proof-of-concept ou POC) para mostrar que a build, de fato, possui suas vulnerabilidades que podem ser exploradas por pessoas mal-intencionadas. A demonstração foi feita durante o Infiltrate Security Conference, evento de cibersegurança que aconteceu no Fontainebleau Hotel em Miami, EUA.

Para quem não está familiarizado com o termo, jailbreak é o processo usado para “abrir” o sistema operacional, possibilitando a instalação de aplicativos de fora da App Store (ou seja, não endossados pela Apple) e uma customização mais profunda da interface do SO. Tal prática é rodeada de polêmicas — embora ela ofereça maior liberdade para o usuário, ela representa um risco enorme à sua privacidade digital, visto que muitos softwares externos podem carregar arquivos maliciosos que prejudicam o funcionamento do smartphone, ou, até mesmo, permitem o roubo de dados do usuário.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCF Tech