Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações do iOS e do macOS são liberadas a todos os usuários

Por| 24 de Abril de 2018 às 17h02

Link copiado!

Atualizações do iOS e do macOS são liberadas a todos os usuários
Atualizações do iOS e do macOS são liberadas a todos os usuários

A Apple liberou nesta terça-feira (24) mais uma atualização de seus sistemas operacionais para a smartphones, tablets e notebooks. O iOS 11.3.1 trouxe algumas melhorias para iPhones e iPads, enquanto o macOS 10.13.4 está focado na segurança do aparelho.

A principal novidade desta última versão do iOS é que a empresa arrumou um bug que estava causando problemas em aparelhos que tiveram a tela trocada por versões não-oficiais. Alguns usuários reportaram para a Apple que, ao trocar a tela, havia problemas de responsividade ao toque. A nota de atualização ainda alerta: “A troca de telas não genuínas podem comprometer a qualidade visual e podem não funcionar corretamente. Reparos em telas certificadas pela Apple devem ser feitos por pessoas experientes que utilizem peças genuínas da Apple”.

A atualização também traz melhorias de segurança para os dispositivos iPhone 5s e posteriores, iPad Air e posterior e iPod touch 6ª geração.

Já em relação aos notebooks, a nova atualização do macOS é focada em segurança dos Macbooks. A Apple corrigiu principalmente dois problemas relacionados à vulnerabilidades com Crash Reporter e LinkPresentation. Os dois pontos foram apontados por usuários como vulnerabilidades que poderiam permitir o acesso a um Mac de forma maliciosa.

Continua após a publicidade

Além do sistema operacional, também há uma atualização de segurança para o Safari.

Fonte: iOS, MacOS