iOS 11 recebeu mais betas do que qualquer outra versão

Por Redação | 11 de Setembro de 2017 às 16h35

O iOS 11.0 bateu o recorde de versões beta no sistema móvel da Apple, recebendo 10 atualizações antes de finalmente chegar a sua build final (também conhecida como GM ou Gold Master), que foi vazada recentemente.

As versões que mais se aproximam da marca do iOS 11 são o iPhone OS 2.0 e o iOS 10.0, recebendo, cada um deles, 8 versões beta em todas as suas fases de testes.

A listagem completa de betas pode ser conferida por meio de um gráfico feito por Will Hains, disponível a partir deste link. Hains atualiza o site a cada nova versão de iOS, indicando suas respectivas datas de disponibilização.

De acordo com o programador australiano, a décima versão beta do iOS 11 causou um pequeno bug em seu site, que foi corrigido recentemente por ele mesmo.

Gráfico feito por Will Hains exibe as diversas versões Beta de cada iOS

Apesar de o iOS 11.0 ser o sistema móvel da maçã que mais recebeu versões beta, ele não foi o que mais demorou para ser lançado, sendo o iOS 5.0 o que atingiu 120 dias em sua build de testes, ante aos 100 dias do iOS 11.

Espera-se que o iOS 11.0 seja liberada ao público um dia após o anúncio da nova linha de iPhones, agendado para esta terça-feira (11).

Fonte: CultOfMac