Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instalou o iOS 14? Apple não permite mais que você faça downgrade para o 13.7

Por| 22 de Setembro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Tudo sobre Apple

Downgrade é o termo utilizado para se referir ao ato de retroceder uma versão de um software instalado em uma máquina — uma prática razoavelmente comum, especialmente no ramo de dispositivos móveis. Afinal, às vezes, a nova compilação de um sistema operacional pode causar lentidão em um aparelho mais antigo, fazendo com que seu dono se arrependa e queira retornar à build anterior.

Infelizmente, temos uma má notícia caso esse seja o seu caso após ter atualizado seu iPhone para o novo iOS 14. Afinal, como constatado por alguns internautas, a Apple decidiu parar de assinar o iOS 13.7, o que significa que se tornou teoricamente impossível realizar downgrade do sistema operacional. A Maçã implementou alguns recursos que dificultam o processo em smartphones mais novos até mesmo com o uso de jailbreak.

Lançado em 16 de setembro, o iOS 14 já está presente em 30% da base de iGadgets, uma adoção extremamente rápida em comparação com as outras atualizações majores do sistema. A build traz uma série de novidades, incluindo bibliotecas de apps e widgets customizáveis — porém, ela só é compatível com modelos a partir do iPhone SE (além do iPod touch de sétima geração).

Continua após a publicidade

Não sabemos exatamente o porquê da Apple querer trancar seus usuários na nova versão do SO — talvez justamente para aumentar a taxa de adoção do software. De qualquer forma, caso você esteja enfrentando algum problema com a compilação, o único jeito é aguardar algum patch de correção com melhorias de desempenho.

Fonte: 9to5Mac