Como ver sua retrospectiva de 2021 no Apple Music

Como ver sua retrospectiva de 2021 no Apple Music

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 02 de Dezembro de 2021 às 16h30
Apple/Divulgação

Fim de ano é um período de celebrações importantes e um momento para refletir o que fizemos ou, para os principais serviços de música, o que escutamos. O Apple Music conta com uma retrospectiva que revela quais foram as músicas que você mais escutou, os seus álbuns e artistas favoritos em 2021.

As estatísticas da retrospectiva ainda incluem a quantidade de horas em que você escutou música neste ano e o quanto dedicou a cada artista escolhido. Além disso, você pode conferir a quantidade de álbuns diferentes e quantas vezes foram reproduzidos. Essas informações, entretanto, não podem ser vistas no aplicativo do streaming, somente na página web. Veja, abaixo, como descobrir.

  1. Acesse a página https://replay.music.apple.com/br e toque em "Ouça o seu mix Replay". Depois, faça o login com seu ID Apple assim que for solicitado;

    Acesse a página da retrospective 2021 do Apple Music e faça o login para ver suas estetísticas (Captura de tela: Thiago Furquim)
  2. Agora, basta arrastar a tela para baixo e conferir as estatísticas de músicas, álbuns e artistas que você mais reproduziu no streaming em 2021.

    Confira a retrospectiva das músicas, álbuns e artistas mais escutados em 2021 no Apple Music (Captura de tela: Bruno Salutes)

Como compartilhar a retrospectiva do Apple Music

É evidente que o Apple Music não oferece um modelo de retrospectiva tão sofisticado quanto o Spotify ou Deezer. As informações obtidas na página dedicada carecem de meios para compartilhar os dados nas redes sociais dos usuários ou com outras pessoas. A melhor saída, portanto, é fazer uma captura de tela — você pode aprender pelo nosso guia sobre como tirar prints no iPhone.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.