Não consegue acessar retrospectiva Spotify 2021? Saiba como resolver

Não consegue acessar retrospectiva Spotify 2021? Saiba como resolver

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Dezembro de 2021 às 16h22
Alveni Lisboa/Canaltech

Após o lançamento do Wrapped 2021 nesta quarta-feira (1), usuários relatam dificuldades para acessar a sua Retrospectiva Spotify deste ano. O problema seria porque o banner que leva para a área não estaria liberado para todos. O Spotify até agora não se manifestou sobre o assunto oficialmente, portanto muita gente ainda está com dúvida.

Não consegui acessar a Retrospectiva Spotify 2021, e agora?

Quem não tiver o atalho liberado na tela inicial do aplicativo no celular dev acessá-lo pela URL do Wrapped 2021. É só clicar no link e o próprio serviço deve levar o usuário para o local adequado, onde poderá assistir aos stories e compartilhar cards com seus dados em redes sociais.

Após entrar pelo link, você verá o banner que direciona para esses stories coloridos (Imagem: Felipe Freitas/Canaltech)

Retrospectiva travando?

Por ser uma mudança no lado do servidor, não é necessário atualizar o programa para tudo funcionar, embora seja recomendado fazê-lo para evitar incompatibilidade ou bugs diversos. Muitas pessoas têm reclamado nas redes sociais que a retrospectiva trava e não é possível ver todos os "stories" do Wrapped 2021, mas o Spotify ainda não se posicionou a respeito do problema.

Neste caso, vale verificar se há alguma atualização disponível para o aplicativo e aguardar. Tente também limpar o cache: encontre o ícone do aplicativo em seu celular e mantenha ele pressionado até que um menu aparece na tela; vá em "Informações" ou algo do tipo, procure pela opção "Armazenamento" e lá toque em "Limpar dados" e "Limpar cache". Depois, faça login novamente e tente acessar o Wrapped 2021 outra vez.

E se não resolver?

Mesmo após seguir passos acima, algumas pessoas relataram na página de suporte do Spotify dificuldade para ver o recurso. O usuário brms31 disse ter resolvido com a mudança de algumas configurações pelo modo desenvolvedor nos celulares Android. É preciso acessar as opções de desenvolvedor e alterar a escala da animação da janela e de transição para 1x ou 0,5x — alguns telefones podem estar com esse recurso desligado de fábrica.

Nas configurações do desenvolvedor, role a tela até achar essas opções marcadas em vermelho (Imagem: Alveni Lisboa/Canaltech)

Vale ressaltar que o acesso à brincadeira precisa ser feito diretamente no seu telefone, pois apenas as playlists musicais estão liberadas para acesso pelo computador. Assim, para desfrutar de toda interatividade proposta pelo Spotify você precisará do app e de um sistema iOS ou Android.

Fonte: Spotify  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.