Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não consegue acessar a retrospectiva Spotify 2023? Saiba como resolver

Por| 29 de Novembro de 2023 às 11h55

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Canaletch
Douglas Ciriaco/Canaletch
Tudo sobre Spotify

Você vê seus amigos compartilharem stories com o Wrapped do ano, mas a sua retrospectiva Spotify não aparece? Calma, porque isso pode ser bem simples de resolver — e o Canaltech ensina agora como fazer. Vale lembrar também que o sistema do streaming pode sofrer com falhas devido ao grande volume de acessos simultâneos, o que parece estar ocorrendo neste ano segundo relatos compartilhados nas redes sociais por muitos usuários.

Retrospectiva Spotify não aparece, e agora?

Quem está com problemas para ver o Wrapped pode fazer o seguinte:

Continua após a publicidade

1. Atualizar o aplicativo

O Spotify informa que a retrospectiva só aparece para quem está com a mais recente versão do aplicativo instalado em seu dispositivo. Então, vale a pena conferir a loja de apps do seu celular para confirmar se há alguma atualização disponível e aí abrir o Spotify novamente para tentar encontrar a novidade logo na tela inicial.

2. Acessar o link direto

Continua após a publicidade

Se você abriu o aplicativo a retrospectiva não aparece, uma saída é acessar o link direto do Wrapped:

3.  Buscar manualmente

Continua após a publicidade

Se nada der certo, sua última saída pode ser buscar manualmente no aplicativo do Spotify:

  1. Toque sobre a lupa, na parte inferior da tela;
  2. Digite "Wrapped";
  3. Toque sobre a opção "Wrapped - Gêneros" que aparece na tela.

Retrospectiva travando ou indisponível?

Continua após a publicidade

O aplicativo está atualizado, você clicou no link oferecido pelo Spotify e nada deu certo? Talvez o problema esteja nos servidores do streaming musical. Em testes feitos pelo Canaltech, os links para acesso via web ao Wrapped tem apresentado instabilidade e por vezes resultam em avisos de erro. 

Se isso aconteceu contigo, a única solução é ter paciência e aguardar até que tudo seja normalizado. É natural que o grande volume de acessos simultâneos sobrecarregue os servidores do Spotify, então é preciso esperar para que a plataforma realize as correções necessárias para deixar tudo funcionando perfeitamente.

Spotify Wrapped

A retrospectiva do Spotify é uma das novidades mais aguardadas do ano e traz podcasts, músicas, artistas e gêneros que você mais ouviu nos últimos 12 meses. Desde 2023, a brincadeira pode ser conferida via web e via app de celular.