Como ver os aplicativos que consomem internet no iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 15 de Julho de 2021 às 18h50
Foto: Brett Jordan (Unsplash)

O iOS permite que você possa filtrar quais os aplicativos que podem ou não consumir dados 3G/4G do seu pacote de internet contratado junto à sua operadora.

Ao gerenciá-los, é importante saber que, ao abrir um aplicativo que está com o consumo de dados desativado, uma notificação vai aparecer na tela te informando.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Portanto, aplicativos que teoricamente não consomem dados, mas que abrimos com frequência mesmo fora de uma rede Wi-Fi - como a Câmera, o Relógio, o próprio app de Ajustes, dentre muitos outros -, faz muito mais sentido manter ativado.

Caso contrário, a notificação sobre os dados desativados vai te importunar toda vez em que o app for aberto em um ambiente sem Wi-Fi.

Entenda como verificar e gerenciar quais os aplicativos podem consumir ou não internet do seu plano de dados no seu iPhone:

Passo 1: em Ajustes do seu iPhone, entre em "Celular".

Vá em Ajustes > Celular. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, para poder gerenciar seus aplicativos, ative a opção de dados celulares do seu dispositivo.

Ative os dados celulares do seu dispositivo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: desça a tela e gerencie quais de seus aplicativos podem ou não consumir internet do seu plano de dados, ativando os apps que podem consumir e desativando os que não devem.

Gerencie quais apps podem ou não consumir seus dados de internet. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Dica: aplicativos que você costuma apenas abrir e utilizar na sua casa - ou em ambientes com Wi-Fi no geral -, você pode manter desativados para o consumo de dados de internet.

Desative o consumo de apps que você costuma usar só em casa. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.