Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como usar os filtros no Mapas da Apple

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 12 de Novembro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)
Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)
Tudo sobre Apple

O app Mapas pode surpreender os usuários menos familiarizados com as novas funcionalidades que a Apple implementou para ele no iOS e iPadOS 15. Embora ainda não seja a opção mais completa ou popular, esse aplicativo pode ser bastante útil em diversas situações do cotidiano por ser nativo e integrado com o ecossistema da empresa.

Um dos novos recursos do Mapas são os filtros de buscas, que permite filtrar locais que atendam pela melhor correspondência ou distância. O app ainda permite alguns outros filtros específicos para alguns casos, como pesquisar por uma farmácia e localizar lojas apenas de uma determinada rede ou opções gastronômicas específicas para encontrar um restaurante.

Para utilizar os filtros de buscas, lembre-se de que seu iPad e iPhone devem estar atualizados nas novas versões do sistema operacional iOS e iPadOS 15. Então, abaixo, aprenda como usar o recurso do app de navegação da Apple e torná-lo ainda mais eficiente no seu dia a dia.

Continua após a publicidade

Como usar os filtros no Mapas da Apple

Passo 1: abra o app Mapas e selecione a barra de pesquisa. Depois, escolha uma opção de busca em "Encontrar por perto".

Passo 2: na aba de pesquisa, observe as opções de filtro para o local desejado. Caso tenho optado por buscar "Restaurantes", você pode escolher por alguma cozinha específica ("Bistrôs", "Café", "Francês", entre outros). Em seguida, toque em "Aplicar".

Continua após a publicidade

Você ainda pode pedir para que o app ordene o resultado de busca pela melhor correspondência ou distância.

As categorias de filtro deverão mudar conforme a região em que você está realizando a pesquisa. Caso queira desfazer um filtro, basta tocar nele para desativá-lo e finalizar a tarefa em "Aplicar". Prático, não é mesmo?