Como saber qual é a versão do iOS no meu iPhone

Como saber qual é a versão do iOS no meu iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 06 de Novembro de 2021 às 10h00
Foto: Youssef Sarhan (Unsplash)

14.8, 15.0.1, 15.1, 15.2… São tantas variações de versões do sistema iOS que é preciso estar sempre atento quanto a que está atualmente instalada no seu iPhone. A enorme importância de se manter o seu dispositivo devidamente atualizado ocorre não apenas pelas correções de bugs e de erros de funcionamento do sistema, mas principalmente por conta de eventuais falhas de segurança que são corrigidas entre estas versões de números quebrados.

Estas falhas de segurança, dependendo da gravidade, muitas vezes podem expor dados pessoais e informações confidenciais do seu dispositivo a pessoas, aplicativos ou softwares mal-intencionados, e a imediata atualização para uma nova versão do sistema disponibilizada pela Apple corrige e previne esta exposição.

Como identificar a versão do iOS no seu iPhone

​Para verificar a versão do iOS atualmente instalada no seu iPhone, é muito simples. Acesse os Ajustes do seu aparelho, depois entre em "Geral". Na tela seguinte, clique em "Atualização de Software" e aguarde até que a verificação seja feita.

Verifique a versão do sistema iOS instalada em seu iPhone. (Lucas Wetten/Canaltech)

Abaixo da versão do sistema, você também encontrará uma mensagem informando se o seu aparelho está devidamente atualizado na última versão do iOS publicada pela Apple referente ao seu dispositivo em questão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.