Como mudar o teclado padrão do iPhone

Como mudar o teclado padrão do iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 13 de Junho de 2021 às 17h00
Foto: Charles Deluvio (Unsplash)

Existe uma série de aplicativos na App Store que fornecem novos teclados ao iPhone, sendo que os mais conhecidos são o Gboard (o teclado do Google, que já oferecia GIFs muito antes das atualizações do iOS e do WhatsApp, por exemplo), o Grammarly (para escrever em inglês, com sugestões inteligentes de correção na gramática) e o SwiftKey (um teclado inteligente que "aprende" o seu estilo de escrita e te ajuda a digitar de forma mais rápida e prática).

Isto sem mencionar o teclado de Emoji, que requer ativação nos ajustes para poder ser utilizado, e os teclados de idiomas diferentes, que podem ser adicionados para facilitar o uso de acentos e caracteres especiais daquele determinado idioma.

Com tantas opções de teclados diferentes, qual é o definido como padrão do seu iPhone? É possível manter vários ativados e ir alternando entre eles conforme troca de aplicativos em seu dispositivo, mas você pode definir nos ajustes qual deles é o seu principal teclado de uso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Veja como alterar e definir o teclado padrão do seu iPhone:

Passo 1: nos Ajustes do seu iPhone, entre em "Geral".

Vá em Ajustes > Geral. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: desça a tela e encontre a opção de "Teclado".

Clique na opção de Teclado. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: logo no topo da tela, selecione "Teclados".

Entre em Teclados. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: aqui você vai encontrar listados todos os teclados ativados no seu iPhone. No topo direito da tela, clique em "Editar".

Clique para editar a lista de teclados. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: clique e segure para arrastar o teclado de sua preferência para o topo da lista e defini-lo como padrão do seu iPhone. Caso prefira, você pode também remover algum dos teclados ativados, clicando no ícone vermelho ao lado esquerdo do nome de cada um.

Reordene os teclados do seu iPhone e defina o padrão, colocando-o no topo da lista. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.