Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como mudar o teclado padrão do iPhone

Por| Editado por Bruno Salutes | 13 de Junho de 2021 às 17h00

Link copiado!

Foto: Charles Deluvio (Unsplash)
Foto: Charles Deluvio (Unsplash)

Existe uma série de aplicativos na App Store que fornecem novos teclados ao iPhone, sendo que os mais conhecidos são o Gboard (o teclado do Google, que já oferecia GIFs muito antes das atualizações do iOS e do WhatsApp, por exemplo), o Grammarly (para escrever em inglês, com sugestões inteligentes de correção na gramática) e o SwiftKey (um teclado inteligente que "aprende" o seu estilo de escrita e te ajuda a digitar de forma mais rápida e prática).

Isto sem mencionar o teclado de Emoji, que requer ativação nos ajustes para poder ser utilizado, e os teclados de idiomas diferentes, que podem ser adicionados para facilitar o uso de acentos e caracteres especiais daquele determinado idioma.

Continua após a publicidade

Com tantas opções de teclados diferentes, qual é o definido como padrão do seu iPhone? É possível manter vários ativados e ir alternando entre eles conforme troca de aplicativos em seu dispositivo, mas você pode definir nos ajustes qual deles é o seu principal teclado de uso.

Veja como alterar e definir o teclado padrão do seu iPhone:

Passo 1: nos Ajustes do seu iPhone, entre em "Geral".

Continua após a publicidade

Passo 2: desça a tela e encontre a opção de "Teclado".

Passo 3: logo no topo da tela, selecione "Teclados".

Continua após a publicidade

Passo 4: aqui você vai encontrar listados todos os teclados ativados no seu iPhone. No topo direito da tela, clique em "Editar".

Passo 5: clique e segure para arrastar o teclado de sua preferência para o topo da lista e defini-lo como padrão do seu iPhone. Caso prefira, você pode também remover algum dos teclados ativados, clicando no ícone vermelho ao lado esquerdo do nome de cada um.