Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como mudar o nome do iPhone e do iPad | Guia Prático

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Apple

Você pode mudar o nome do iPhone e do iPad através das configurações de ajustes do sistema para facilitar a identificação do aparelho em conexões de redes ou em ambientes com múltiplos dispositivos.

A alteração tem efeito em todos os serviços vinculados à conta da Apple, o que significa que o novo nome passa a ser utilizado para reconhecer o aparelho em recursos como AirDrop, Acesso Pessoal, Bluetooth e iCloud.

Como mudar o nome do iPhone e do iPad

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para alterar o nome do iPhone e do iPad, realize a seguinte operação:

  1. Abra o app “Ajustes”;
  2. Acesse a opção "Geral";
  3. Entre em "Sobre";
  4. Selecione "Nome";
  5. Digite um nome para o aparelho.

Por que mudar o nome do iPhone?

Renomear um iPhone ou iPad pode oferecer algumas vantagens, embora sejam principalmente relacionadas à organização e personalização. Veja alguns motivos para realizar a alteração:

  • Fácil identificação: renomear o iPhone ou iPad facilita a sua identificação, especialmente se você tiver vários dispositivos Apple em casa ou local de trabalho;
  • Organização: a alteração pode ajudar na organização de contas iCloud com múltiplos aparelhos Apple associados;
  • Personalização: você pode escolher um nome que caracterize a sua personalidade ou humor, com um toque pessoal ao seu dispositivo;
  • Conexões facilitadas: ao utilizar o AirDrop para compartilhar arquivos entre aparelhos próximos, um nome personalizado pode permitir a rápida identificação;
  • Segurança: a mudança de nome pode adicionar uma pequena camada de obscuridade e dificultar que pessoas não autorizadas identifiquem o aparelho em uma lista de dispositivos disponíveis em redes Wi-Fi públicas, por exemplo.

Embora renomear o iPhone ou iPad possa oferecer essas vantagens, a ação não substitui práticas de segurança adequadas — como usar senhas fortes e ativar recursos de proteção oferecidos pelos sistemas da Apple.

Veja também mais dicas para aumentar a segurança do iPhone.