Como instalar o iOS 10 hoje mesmo

Por Redação

A Apple anunciou nesta semana que a nova versão do seu sistema operacional mobile, o iOS 10, só vai ser liberado a partir da próxima terça-feira, 13 de setembro. Se você está ansioso e não quer esperar pela novidade, há um jeito de se antecipar ao lançamento oficial, mas vale lembrar que isso só é possível para quem participa do programa de beta público da Maçã.

Se este é o seu caso, então siga o passo a passo abaixo e experimente todas as novidades da nova versão do iOS — se você não está no programa de betas, pode fazer um cadastro gratuito aqui e ainda tentar atualizar antecipadamente o seu dispositivo.

Lembretes

Antes de começar, lembre-se de fazer um backup de todo o conteúdo do seu aparelho a fim de não perder nada de importante caso algo dê errado. Além disso, vale lembrar também que nem todos os aparelhos da Maçã são compatíveis com este tipo de atualização, então confira a lista completa logo abaixo Por fim, é preciso ter um Mac para aplicar o processo descrito abaixo.

Aparelhos compatíveis

iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 5s, iPhone 5, iPhone 5c, iPad Pro de 12,9 polegadas, iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Air 2, iPad Air, iPad 4, iPad 3, iPad mini 4, iPad mini 3 e iPod Touch (6ª geração).

Passo 1

Primeiramente, vá à página do Apple Xcode e faça o download desta ferramenta.

Passo 2

Ao tentar fazer o download, será necessário inserir os dados da sua Apple ID para fazer login e dar continuidade ao processo.

Passo 3

A tela seguinte vai solicitar que você leia e concorde com a licença de uso da ferramenta Xcode, então marque a primeira das duas caixas e prossiga.

Passo 4

Agora, você será levado para um painel de controle. Lá, clique sobre a opção “Downloads” no menu à esquerda e, então, selecione a opção “Download Xcode 8”.

Após o download ser finalizado, execute o arquivo a fim de instalá-lo em seu Mac. Ele vai trabalhar junto do iTunes para que você atualize a versão do sistema operacional do seu portátil.

Passo 5

Chegou a hora de baixar a versão do iOS 10 preparada para o seu dispositivo. Clique abaixo sobre o link que representa o seu dispositivo para baixar os arquivos de instalação sistema operacional:

Passo 6

Com os arquivos baixados, conecte o seu dispositivo ao Mac e então abra o iTunes. Dentro do gerenciador, vá até a aba de sumário, mantenha pressionada a tecla de Opção/Alt e clique sobre o botão “Atualizar”. Se quiser apagar todos os dados do seu dispositivo a fim de reiniciá-lo do zero, mantenha a mesma tecla pressionada e clique sobre o botão “Restaurar”.

Então, selecione o arquivo de instalação que você baixou e pronto, a partir daí o processo é todo realizado pelo próprio iTunes, que atualiza a versão do seu sistema operacional. Vale lembrar que, caso não se sinta seguro, o melhor é não realizar esta atualização “manual” e esperar pelo lançamento amplo e oficial da nova versão do iOS.

Via Lifehacker

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!