Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como gravar áudio no iPhone

Por| Editado por Bruno Salutes | 29 de Dezembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

Realizar gravações de áudio em um ambiente é tarefa fácil para um iPhone. Pelo aplicativo Gravador, nativo do iOS, você pode usar seu smartphone como um dispositivo portátil para capturar o som ambiente, fazer anotações vocais, gravar aulas e muitas outras possibilidades.

Além disso, o aplicativo também sincroniza as gravações automaticamente em todos os dispositivos com o mesmo ID Apple registrado. Você pode, por exemplo, gravar um áudio no iPhone e editá-lo no Mac utilizando ferramentas de edição como recortar, substituir ou retomar. Caso prefira, você pode usar o microfone integrado ao iPhone para capturar o som ou utilizar um headset externo para a tarefa.

No iPhone, você pode localizar o Gravador na pasta Utilitários ou pela Biblioteca de Apps. Abaixo, veja como usar o aplicativo para realizar a sua primeira gravação.

Continua após a publicidade
  1. Assim que abrir o app, toque no botão "Gravar", representado por um círculo preenchido com vermelho. Você pode ajustar a intensidade da gravação posicionando o iPhone para perto ou longe da fonte de som;



  2. Toque no botão Parar para interromper a gravação.

Opções avançadas de gravação

Ao iniciar uma gravação, arraste a janela da captura de áudio para cima para usar ferramentas avançadas. Você pode fazer ações como:

  1. Pausar uma gravação e retomar para continuar;


  2. Ao final da gravação, tocar no botão "Reproduzir" para revisar o áudio;
  3. Arraste a forma de onda à esquerda ou à direita para determinar onde a reprodução irá começar.
Continua após a publicidade

Note que, enquanto estiver gravando, você pode utilizar outros aplicativos do iPhone simultaneamente — contanto que não reproduza nenhum áudio. Caso algum app reproduza som, a gravação é interrompida. Para retomá-la, basta tocar no ícone vermelho no topo da tela.

Por padrão, as gravações são feitas em mono, mas você pode optar pela captura em estéreo caso o dispositivo seja compatível com o iPhone. A Apple indica comprar acessórios que contenham o logotipo “Made for iPhone” ou “Works with iPhone”.