Como excluir dados da Siri do iCloud no iPhone e iPad

Como excluir dados da Siri do iCloud no iPhone e iPad

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 24 de Agosto de 2021 às 11h50
Imagem: Miguel Tomás/Unsplash

Ao utilizar a Siri para realizar determinadas tarefas nos dispositivos da Apple, a interpretação do comando de voz é processada pelos servidores da companhia e enviada de volta ao aparelho como feedback de resposta, gerando uma ação relativa ao pedido do usuário.

Isso significa que a Apple, literalmente, escuta todas as suas interações com a Siri e armazena os dados no iCloud. No entanto, como a privacidade do usuário é importante para a companhia, ela esclarece que todos os comandos de voz emitidos pelo usuário são associados a um identificador aleatório, sem vinculação ao ID Apple ou número de telefone do iPhone.

Vale lembrar que o iOS 15 e o iPadOS 15 disponibilizarão a Siri totalmente offline, assim, todos os pedidos serão processados pelo processador do aparelho e não serão coletados pela Apple. A má notícia é que, até o momento, o nosso idioma português brasileiro ainda não será contemplado com este recurso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Caso você queira reforçar sua privacidade, a Apple disponibiliza que os dados e informações relacionados a pedidos feitos pela Siri e Ditado de Voz sejam apagados dos servidores da Apple. Para isso, siga as instruções abaixo!

Importante: antes de começar, lembre-se de que seu aparelho deve estar com a versão do iOS 13.2 e iPadOS 13.2 ou superior.

Como excluir dados da Siri do iCloud

Passo 1: abra o app Ajustes do seu dispositivo Apple. Depois, toque em "Siri e Busca".

Entre nos ajustes da Siri no dispositivo Apple - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: entre na seção "Histórico da Siri e Ditado".

Abra a seção de "Histórico da Siri e Ditado" para apagar os dados armazenados no iCloud - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: por fim, toque em "Apagar Histórico da Siri e Ditado".

Apague o histórico dos comandos de voz enviados ao iCloud pela Siri - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.