Como excluir dados da Siri do iCloud no iPhone e iPad
Por Thiago Furquim • Editado por Bruno Salutes |
Ao utilizar a Siri para realizar determinadas tarefas nos dispositivos da Apple, a interpretação do comando de voz é processada pelos servidores da companhia e enviada de volta ao aparelho como feedback de resposta, gerando uma ação relativa ao pedido do usuário.
- Como criar arquivos ZIP no iPhone
- 10 aplicativos indispensáveis para quem acabou de comprar um celular
- Como desligar o iPhone sem usar os botões físicos
- Como resolver problemas de conexão Wi-Fi no iPhone
Isso significa que a Apple, literalmente, escuta todas as suas interações com a Siri e armazena os dados no iCloud. No entanto, como a privacidade do usuário é importante para a companhia, ela esclarece que todos os comandos de voz emitidos pelo usuário são associados a um identificador aleatório, sem vinculação ao ID Apple ou número de telefone do iPhone.
Vale lembrar que o iOS 15 e o iPadOS 15 disponibilizarão a Siri totalmente offline, assim, todos os pedidos serão processados pelo processador do aparelho e não serão coletados pela Apple. A má notícia é que, até o momento, o nosso idioma português brasileiro ainda não será contemplado com este recurso.
Caso você queira reforçar sua privacidade, a Apple disponibiliza que os dados e informações relacionados a pedidos feitos pela Siri e Ditado de Voz sejam apagados dos servidores da Apple. Para isso, siga as instruções abaixo!
Importante: antes de começar, lembre-se de que seu aparelho deve estar com a versão do iOS 13.2 e iPadOS 13.2 ou superior.
Como excluir dados da Siri do iCloud
Passo 1: abra o app Ajustes do seu dispositivo Apple. Depois, toque em "Siri e Busca".
Passo 2: entre na seção "Histórico da Siri e Ditado".
Passo 3: por fim, toque em "Apagar Histórico da Siri e Ditado".