Como editar PDF usando o app Arquivos no iPhone

Como editar PDF usando o app Arquivos no iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 18 de Dezembro de 2021 às 10h00
Anthonio Tips

O app Arquivos é um local bastante útil para visualizar rapidamente documentos armazenados no iPhone e em serviços de nuvem, como o iCloud Drive, Google Drive e Dropbox. A partir do iOS 15, você também pode editar PDFs de maneira simples por ele nativamente — sem precisar baixar nenhum outro aplicativo.

O recurso de edição do aplicativo facilita a vida de quem precisa editar documentos em PDF e não quer recorrer a um computador para realizar a tarefa. Apenas usando o iPhone, ele permite que você faça alterações significativas, como rotacionar páginas para os lados, inserir uma nova página em branco, removê-las ou digitalizar através da câmera para inseri-las em um arquivo.

Todas as alterações ficam salvas no dispositivo, sincronizadas em nuvem a partir do serviço que você preferir. Abaixo, veja como proceder com a tarefa e editar arquivos em PDF pelo iPhone.

  1. Abra um documento em PDF no app Arquivos;
    Edite rapidamente um documento PDF pelo app Arquivos no iPhone (Captura de tela: Thiago Furquim)


  2. Deslize o dedo na tela na borda da tela até o centro para aparecer a tela de pré-visualização do PDF. Depois, toque no botão de três pontos na página que você deseja editar;


  3. Escolha uma das opções de edição e, após finalizar a tarefa, toque em "OK".
Toque no botão de três pontos para editar um PDF no iPhone (Captura de tela: Thiago Furquim)

Simples, não é mesmo? O processo também pode ser feito no iPad atualizado para o sistema operacional iPadOS 15. Aproveite!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.