Como aumentar o volume do iPhone acima do limite

Como aumentar o volume do iPhone acima do limite

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 04 de Novembro de 2021 às 08h00
Mildly Useful/Unsplash

O volume de áudio dos alto-falantes dos iPhones é um ponto inquestionável para a maioria dos usuários. A qualidade de áudio e o volume que o componente emite aos nossos ouvidos agrada para os mais diversos tipos uso, que demonstram evoluir a cada nova geração.

Como deixar o volume do iPhone ainda mais alto

Se você está utilizando o volume máximo dos altos-falantes do iPhone e gostaria de aumentá-lo acima do limite — útil em ambientes muito barulhentos, por exemplo — o iOS disponibiliza um pequeno truque para isso.

Não há necessidade de instalar um app de terceiro ou fazer alterações mais profundas no sistema, tudo pode ser feito nos ajustes de equalização do app Música. Veja, abaixo, como configurá-lo em um iPhone ou iPad.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Configure o equalizador do app Música

No app Ajustes do dispositivo, abra a seção "Música". Em seguida toque em "Equalizador" e escolha a opção "Madrugada".

Escolha a opção de equalização "Madrugada" para aumentar ainda mais o volume do áudio - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Sugerimos que você faça essa modificação enquanto estiver ouvindo uma música em segundo plano. Assim, ficará ainda mais nítida a diferença de volume ao ativar a equalização sugerida. Aproveite suas músicas favoritas ao máximo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.