Como adicionar amigos no Apple Music

Como adicionar amigos no Apple Music

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 06 de Agosto de 2021 às 07h00
Alveni Lisboa/Canaltech

O melhor da internet dos tempos atuais é compartilhar tudo que fazemos para que outras pessoas interajam e se identifiquem com nossos gostos pessoais, não é mesmo? Nesse sentido, streamings de música e vídeos também adicionaram essa capacidade, formando uma espécie de rede social integrada.

No Apple Music, também é possível compartilhar facilmente as atividades com outros amigos. Com um perfil ativado na plataforma, você pode adicionar outras pessoas para elas verem o que você está ouvindo em tempo real e vice-versa, assim como visualizar e adicionar suas playlists públicas. Caso queira discrição, você ainda pode ter um perfil visível no streaming de música e gerenciar o que compartilha, ou apenas deixar todo seu histórico privado.

Abaixo, preparamos um tutorial em passo a passo para você aprender a adicionar amigos no Apple Music no iPhone, iPad e iPod Touch. Confira e, quem sabe, aumente seu repertório de canções compartilhando preferências musicais com seus amigos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Adicionando amigos no Apple Music

Passo 1: abra o Apple Music. Em "Ouvir Agora", no ícone com sua foto de perfil, no canto superior da tela.

Abra o seu perfil do Apple Music - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: toque em "Ver Perfil".

Toque em "Ver Perfil" para acessar os ajustes de perfil do Apple Music - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: role a tela para baixo e toque no botão "Siga mais amigos".

Siga o caminho indicado para encontrar amigos no seu Apple Music - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: escolha um amigo e toque em "Seguir". Por fim, toque em "Concluído".

Siga seus amigos no Apple Music - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Como saber o que meus amigos estão ouvindo?

Para saber o que seus amigos estão ouvindo no Apple Music, basta ir em "Ouvir Agora" e rolar para baixo até a lista "Ouvindo".

Você também pode visitar o perfil de cada amigo especificamente, vá ao seu perfil do Apple Music e toque na foto do amigo em "Seguindo". Esse local mostrará o perfil da pessoa, com tudo que está escutando no streaming, além dos seus seguidores e de quem a segue.

Veja o que seus amigos estão escutando na plataforma - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Como deixar de seguir alguém?

Caso você queira deixar de seguir uma pessoa e bloqueá-la, basta acessar o perfil dela por meio dos passos mencionados acima e, depois, tocar nos "três pontos" localizado no canto superior da tela. Por fim, toque em "Não Seguir", ou "Bloquear...".

Deixe de seguir ou bloqueie uma pessoa para não visualizar suas atividades no Apple Music - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Como ocultar as músicas que eu escuto?

Se você prefere apenas adicionar pessoas no seu rol de amigos do Apple Music, mas não deseja compartilhar o que ouve, pode ocultar suas atividades. Basta ir ao seu perfil, tocar em "Editar" e, na parte final da lista, desativar a opção "Ouvindo".

Desabilite a opção "Ouvindo" para ter privacidade e não exibir as músicas, álbuns e playlists tocadas - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Para ocultar apenas o que estiver sendo reproduzido no momento, vá ao seu perfil e, em "Ouvindo", toque e pressione uma música, álbum ou playlist e selecione a opção "Ocultar do Perfil".

Oculte apenas uma música, álbum ou playlist do seu painel de atividades - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Ainda no seu perfil, em "Editar" também é possível escolher as playlists que você deseja compartilhar com outras pessoas adicionadas.

Oculte playlists que você não deseja compartilhar no streaming da Apple - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.