Bateria de iPhones 6, 6s, 6s Plus e SE estão sendo drenadas com o iOS 11.4

Por Patrícia Gnipper | 09 de Julho de 2018 às 20h00
Tudo sobre

Apple

Nesta segunda-feira (9), a Apple liberou a todos os usuários o iOS 11.4.1, última versão de seu sistema operacional móvel, que chega com melhorias para HomePods e AirPods. Contudo, já tem gente dizendo que a nova versão do SO está drenando a bateria em alguns aparelhos.

Usuários de iPhone 6, 6s, 6s Plus e SE que rapidamente instalaram o iOs 11.4.1 estão enchendo o suporte técnico da Apple de relatos de que suas baterias estão se esgotando mais rapidamente após o update, e o problema parece acontecer mesmo com quem recentemente trocou o componente, usando, portanto, uma bateria novinha em folha — ou seja, tais componentes, por serem novos, não apresentam avarias que possam justificar um gasto excessivo de sua carga.

Na tentativa de contornar o defeito, alguns funcionários do suporte da Apple recomendam que os usuários afetados desliguem o GPS do aparelho, deixando, também, o Wi-Fi sempre conectado no lugar do plano de dados. Contudo, tais medidas não resolvem o problema, que ainda deve ser corrigido em uma próxima atualização do iOS (ou assim esperamos que aconteça).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.