Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vai melhorar Siri Shortcuts com atualização do iOS 13

Por| 10 de Junho de 2019 às 19h15

Link copiado!

Apple vai melhorar Siri Shortcuts com atualização do iOS 13
Apple vai melhorar Siri Shortcuts com atualização do iOS 13
Tudo sobre Apple

Durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), a Apple anunciou a expansão e atualização do Siri Shortcuts, que permite automatizar atividades comuns do usuário. Uma pessoa que sempre converte fotos grandes em miniaturas para postar no Twitter, por exemplo, pode transformar todas as etapas que envolvem o processo em apenas uma – usando o atalho da Siri.

O Siri Shortcuts será disponibilizado por padrão em todos os dispositivos rodando o sistema operacional iOS 13. Depois que o dispositivo for atualizado, usuários poderão configurar o Siri Shortcuts para que a assistente virtual complete uma tarefa ao escutar "Ei, Siri, indo para casa agora" ou qualquer outro comando.

No exemplo acima, a Siri poderia enviar um texto para o parceiro do usuário dizendo que ele está indo para casa. Basta que a assistente esteja configurada para realizar a tarefa. Também é possível criar atalhos para verificar as condições de tráfego, ligar para alguém ou acionar automaticamente o modo Não Perturbe quando começar a assistir a Netflix.

Continua após a publicidade

O recurso permite que a Siri vá além de interpretar o que o usuário diz. Agora, a assistente virtual poderá comparar o que foi dito com a lista pré-configurada de atalhos.

Com a atualização do Siri Shortcuts, também será possível definir um horário específico para um atalho ser executado. Atualmente, os atalhos da assistente virtual existem no iOS 12, mas de forma limitada e sem tanta interação.

Na versão atual, por exemplo, o Siri Shortcuts não pode ser executado em segundo plano. Assim, sempre que precisar iniciar um atalho, o usuário é direcionado para o aplicativo da assistente virtual.

A expectativa é de que a Apple libere o iOS 13 em setembro. Com a atualização, a Siri também poderá controlar aplicativos de terceiros, como o Spotify.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider