Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple revela datas de lançamento do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina

Por| 10 de Setembro de 2019 às 19h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Na tarde desta terça-feira (10), a Apple anunciou novos iPhones, mais um iPad e o Apple Watch Series 5, além de revelar mais sobre a chegada do Apple TV+ e do Apple Arcade. E muitos sentiram falta de datas das atualizações de seus sistemas operacionais, que sequer foram mencionados no evento de hoje.

Mas, pouco depois, a companhia já colocou em seu site oficial quando acontecerão os lançamentos do iOS 13, iPad OS e macOS Catalina.

O novo sistema operacional do iPhone, o iOS 13, estará disponível para download um dia antes da chegada dos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max nas lojas: 19 de setembro, uma quinta-feira. A nova versão poderá ser baixada por usuários dos iPhone SE, 6S e 6S Plus, 7 e 7 Plus, 8 e 8 Plus, X, XR, XS Max, XS, 11, 11 Pro e 11 Pro Max, além do iPod Touch de sétima geração.

Continua após a publicidade

Já o iPadOS demora mais um pouco para ser disponibilizado, chegando para download no dia 30 de setembro, numa segunda-feira, para os dispositivos Air 2, Air de terceira geração, Mini 4, Mini e iPad de quinta geração, iPad de sexta e sétima geração, Pro de 9.7,10.5, 11 e 12.9 polegadas.

E quem está ansioso para o macOS Catalina terá que aguardar um pouco mais, pois a nova versão do sistema chega apenas em outubro, segundo informações do site norte-americano da Apple, sem um dia especificado por enquanto. Mas na página brasileira, a companhia diz apenas que o lançamento acontece "ainda neste ano". O macOS Catalina será disponibilizado para usuários dos MacBook 2015 ou posterior, MacBook Air, MacBook Pro, Mac Mini e iMac 2012 ou posterior, iMac Pro 2017 e posterior, e Mac Pro 2013 e posterior.

Veja tudo o que a Apple anunciou nesta terça-feira.

Fonte: Apple