Apple vai corrigir problema de conectividade em hotspot com iOS 13.4
Por Alberto Rocha | 22 de Março de 2020 às 17h00
Através de um documento interno enviado aos provedores de serviços autorizados da Apple nesta semana, a companhia de Cupertino admite que usuários do iOS 13 ou iPadOS 13 podem ter problemas com o hotspot como desconexões frequentes, por exemplo.
- Novo MacBook Air com teclado Magic chega ao Brasil por a partir de R$ 10.300
- Apple lança novo fone de ouvido e acessórios para iPhone, iPad e Watch
De acordo com informações do site MacRumors, muitos usuários têm relatado tal bug em fóruns especializados desde o iOS 13.1.2 e, como solução temporária ao problema, a empresa orienta a ativação e desativação manual no botão até que o recurso funcione.
Para tranquilizar os usuários, a Apple informa no relatório que esse não é um problema de hardware, indicando que uma correção de software pode ser liberada a qualquer momento. Vale ressaltar que um update está programado para a próxima terça (24), porém a versão Gold Master (GM) do iOS 13.4, lançada na semana passada para desenvolvedores, não indicou em seu changelog uma correção para a falha.
Siri na luta contra a COVID-19
Assim como a Google, que está emitindo alertas em rotas para hospitais, a Apple também está usando da informação para combater a pandemia do novo coronavírus. Conforme identificado pelo Gizchina, a assistente de voz Siri está ajudando usuários do iPhone a detectarem se podem estar (ou não) com a COVID-19.
Para tal, basta fazer a seguinte pergunta “Hey Siri, tenho o coronavírus?” e ela responderá com perguntas para saber se você sente febre, tosse ou falta de ar, seguindo as orientações previstas pelo departamento de saúde americano.
Aqui no Canaltech testamos o procedimento e obtivemos sempre a mesma resposta por parte da Siri: “Você pode encontrar informações detalhadas sobre o novo coronavírus no site do Ministério da Saúde”. Ou seja, a princípio o recurso deve ser exclusivo para o território americano.