Apple libera novas versões beta do iOS 11.3 e tvOS 11.3 para desenvolvedores

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2018 às 18h59
Tudo sobre

Apple

Em janeiro, a Apple revelou uma prévia do iOS 11.3, exibindo algumas das grandes novidades que a próxima atualização sistema trará aos usuários. Agora, a Maçã acaba de liberar um novo beta do SO móvel para desenvolvedores já testarem as novidades, bem como um beta do tvOS 11.3, que também chega com novos recursos.

Neste beta do iOS 11.3, desenvolvedores que já começaram a fuçar as novidades anteciparam algumas delas para nós. Conforme já sabíamos, o novo Health Records chega para transformar o iPhone ou o iPad em uma verdadeira central de seu histórico médico, e a versão traz novos Animojis, além do aguardado recurso Battery Health, que permite que o próprio usuário confira o status de capacidade de sua bateria, permitindo (ou não) que a performance do aparelho seja reduzida para preservar o componente.

Nova tela com as configurações da bateria mostra o status do componente (Reprodução: wccftech)

Além disso, a versão beta atual do iOS 11.3 traz atualizações no ARKit, que agora suporta planos verticais além dos horizontais; um iMessage for Business para facilitar a comunicação entre usuários e empresas; videoclipes no Apple Music sem publicidade interrompendo o vídeo; e a possibilidade de salvar também mensagens de texto no iCloud.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o segundo beta do tvOS 11.3 traz o AirPlay 2 ao set-top-box, além de novos filtros para o controle do que pode ser exibido. Também foram feitas correções de problemas detectados no beta anterior, tornando o sistema mais estável e eficiente.

A companhia de Cupertino promete lançar as versões públicas do iOS 11.3 e tvOS 11.3 ainda no primeiro semestre de 2018, não especificando, por enquanto, uma data exata. Já quem quiser se adiantar e testar as versões beta dos sistemas, precisa se cadastrar no Programa de Betas da Apple.

Fonte: wccftech, 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.