iOS 11.3 | Apple revela prévia de novos recursos que chegam com a atualização

Por Redação | 24 de Janeiro de 2018 às 14h53
TUDO SOBRE

Apple

Disponível a partir desta quarta (24) para desenvolvedores, o iOS 11.3 é a nova e grande atualização do atual sistema operacional móvel da Maçã. Para os usuários finais, a Apple deve lançar a novidade ainda no primeiro semestre, mas já podemos conferir um pouco do que a nova versão do SO trará com umas prévias liberadas pela companhia de Cupertino.

No campo da realidade aumentada, o ARKit chega à versão 1.5, tornando-se capaz de identificar planos verticais, além dos horizontais. O kit passa a interpretar imagens 2D e suporta, agora, a resolução 1080p. 

ARKIt agora entende também o plano vertical (Reprodução: Apple)

Já os Animojis do iPhone X ganharam quatro novas opções (leão, urso, dragão e crânio), capturando mais de 50 movimentos faciais diferentes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Reprodução: Apple)

Outra novidade é o Business Chat, um novo meio que os usuários Apple terão para se comunicar com empresas no iMessage. Inicialmente, algumas empresas pré-selecionadas farão parte do recurso, que vai facilitar a comunicação entre consumidores e vendedores de produtos e serviços. Ali, também é possível usar o Apple Pay (nos países onde o serviço está disponível) para já pagar por uma compra combinada pela troca de mensagens.

No Business Chat, é possível conversar e já comprar produtos e serviços diretamente com as empresas (Reprodução: Apple)

Já quanto àquela "treta" das baterias, em que a Apple admitiu estar reduzindo a performance dos aparelhos para preservar baterias "viciadas", o iOS 11.3 enfim trará o prometido recurso que permite ao usuário acompanhar o status da vida útil da bateria, sabendo exatamente quando trocá-la. Ainda, o usuário poderá escolher nas configurações se quer que a performance do sistema seja reduzida para preservar a bateria, enquanto não faz a troca do componente.

No campo da saúde, a Maçã está trazendo o novo app Health Records, para que o usuário registre ali todas as informações sobre suas visitas a médicos e hospitais, incluindo resultados de exames e medicamentos utilizados no tratamento. Assim, fica fácil mostrar seu histórico médico quando precisar de um novo atendimento, com as informações todas reunidas em um só lugar.

App nativo do iOS permite registrar seu histórico médico (Reprodução: Apple)

Além de tudo isso, a nova versão do iOS terá um Apple Music à sua disposição para fazer streaming de videoclipes e shows sem anúncios interrompendo a exibição, e os usuários também podem assistir a vídeos musicais por ali, que serão exibidos em playlists temáticas.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.