Publicidade

iOS 11.3 | Apple revela prévia de novos recursos que chegam com a atualização

Por| 24 de Janeiro de 2018 às 14h53

Link copiado!

iOS 11.3 | Apple revela prévia de novos recursos que chegam com a atualização
iOS 11.3 | Apple revela prévia de novos recursos que chegam com a atualização
Tudo sobre Apple

Disponível a partir desta quarta (24) para desenvolvedores, o iOS 11.3 é a nova e grande atualização do atual sistema operacional móvel da Maçã. Para os usuários finais, a Apple deve lançar a novidade ainda no primeiro semestre, mas já podemos conferir um pouco do que a nova versão do SO trará com umas prévias liberadas pela companhia de Cupertino.

No campo da realidade aumentada, o ARKit chega à versão 1.5, tornando-se capaz de identificar planos verticais, além dos horizontais. O kit passa a interpretar imagens 2D e suporta, agora, a resolução 1080p.

Já os Animojis do iPhone X ganharam quatro novas opções (leão, urso, dragão e crânio), capturando mais de 50 movimentos faciais diferentes.

Continua após a publicidade

Outra novidade é o Business Chat, um novo meio que os usuários Apple terão para se comunicar com empresas no iMessage. Inicialmente, algumas empresas pré-selecionadas farão parte do recurso, que vai facilitar a comunicação entre consumidores e vendedores de produtos e serviços. Ali, também é possível usar o Apple Pay (nos países onde o serviço está disponível) para já pagar por uma compra combinada pela troca de mensagens.

Já quanto àquela "treta" das baterias, em que a Apple admitiu estar reduzindo a performance dos aparelhos para preservar baterias "viciadas", o iOS 11.3 enfim trará o prometido recurso que permite ao usuário acompanhar o status da vida útil da bateria, sabendo exatamente quando trocá-la. Ainda, o usuário poderá escolher nas configurações se quer que a performance do sistema seja reduzida para preservar a bateria, enquanto não faz a troca do componente.

Continua após a publicidade

No campo da saúde, a Maçã está trazendo o novo app Health Records, para que o usuário registre ali todas as informações sobre suas visitas a médicos e hospitais, incluindo resultados de exames e medicamentos utilizados no tratamento. Assim, fica fácil mostrar seu histórico médico quando precisar de um novo atendimento, com as informações todas reunidas em um só lugar.

Além de tudo isso, a nova versão do iOS terá um Apple Music à sua disposição para fazer streaming de videoclipes e shows sem anúncios interrompendo a exibição, e os usuários também podem assistir a vídeos musicais por ali, que serão exibidos em playlists temáticas.

Fonte: Apple