Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança quinto beta público do iOS 10; veja como instalar

Por| 16 de Agosto de 2016 às 15h34

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Uma semana após disponibilizar a quarta versão do beta público do iOS 10, a Apple lançou nesta segunda-feira (15) o quinto beta público do seu novo sistema operacional móvel. Comparado ao iOS 9, o SO ainda em desenvolvimento conta com aplicativos redesenhados e um novo app para controle de dispositivos conectados à internet. A Maçã não informou exatamente as atualizações presentes no novo beta público, mas geralmente elas chegam acompanhadas de novos recursos e correção de bugs.

Os aplicativos redesenhados do iOS 10 incluem o Apple News, Music, Mapas e Fotos. O sistema também conta com mudanças na Siri, que agora pode interagir com aplicativos de terceiros, permitindo, por exemplo, que o usuário envie mensagens por meio do WeChat ou utilize o Uber em países onde o serviço opera. O iMessage também ganhou diversas novidades, como a possibilidade de intercalar palavras com emotions, enviar mensagens em secreto e utilizar animações para conversar com outros usuários.

A Apple também trabalhou em novidades no aplicativo Fotos, que agora tem a capacidade de reconhecer pessoas, objetos e lugares que estejam nas imagens e as organizar em categorias. Os usuários também poderão usufruir de um sistema de montagens automáticas dependendo das características das fotos.

O quinto beta público do iOS 10 pode ser instalado no iPhone 6s, iPhone 6S Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPad Pro de 12,9 polegadas, iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Air 2, iPad Air, iPad 4, iPad Mini 4, iPad Mini 3, iPad Mini 2 e a sexta geração do iPod Touch. Para instalar o sistema, é necessário fazer parte do Programa de Software Beta da Apple, acessar as Configurações do dispositivo, tocar em Software Update e baixar a nova versão do beta público. É necessário ainda contar com, pelo menos, 50% da bateria ou deixar o dispositivo conectado à tomada.

Continua após a publicidade

A expectativa é que a versão final do iOS 10 seja lançada no próximo mês, quando a Apple também deve lançar seus novos iPhones já equipados com o novo sistema operacional.

Fonte: VentureBeat