Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança o iOS 12, que traz uma série de melhorias para os iPhones

Por| 17 de Setembro de 2018 às 16h16

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Apple

Cinco dias depois de anunciar três novos modelos de iPhone em um evento da marca, a Apple começou a liberar hoje para todos os usuários o iOS 12, nova grande atualização do sistema operacional da companhia. O sistema foi anunciado durante a Worldwide Developers Conference em junho deste ano, e até agora já sabemos algumas novidades presentes no novo software:

Balanceamento de vida e Tempo de Uso

O iOS 12 irá ter uma série de novas funções com o intuito de ajudar o usuário a manter um equilíbrio entre a vida “virtual” e a “real”.

Além da função “Não Perturbe”, agora existe também a função “Não Perturbe Durante Hora de Dormir”, que oculta todas as notificações da tela enquanto o usuário estiver dormindo. Enquanto isso, uma nova função chamada Tempo de Uso exibirá o tempo que o usuário gasta em cada app e permitirá que ele configure um tempo limite de uso para cada um deles.

Continua após a publicidade

Mensagens e emojis

Uma das principais novidades do novo sistema é o uso de Memojis, que nada mais são do que emojis e animojis criados com base no rosto do usuário. Utilizando o sistema de câmera TrueDepth do smartphone, é possível mapear o rosto de qualquer pessoa e transformá-lo em um emoji personalizado para ser enviado no aplicativo de mensagens da Apple. Infelizmente, essa opção não estará disponível para todos os aparelhos compatíveis com o iOS 12, mas apenas para os iPhone X, XS, XS Max e XR.

Além disso, a empresa promete outras 20 novidades para este aplicativo, como animojis mais longos, novos efeitos de câmera e a habilidade de detectar se o usuário está mostrando a língua.

Realidade Aumentada

Continua após a publicidade

Uma das principais modificações do iOS 12 será o app chamado “Medida”, que utilizará as capacidades do ARKit 2 (criado em parceria com a Pixar para possibilitar experiências de realidade aumentada) em conjunto com as câmeras traseiras do aparelho para funcionar como uma régua, medindo as dimensões dos objetos que se encontram no alcance da câmera do iphone.

Siri

O iOS 12 traz a ferramenta “Atalhos” para Siri, que consiste de mais de 100 atalhos que diferentes aplicativos podem usar para se conectar com ela, ou ainda a criação de atalhos customizáveis pelo próprio usuário, linkando múltiplas tarefas ao assistente virtual da Apple.

Continua após a publicidade

Além da opção para criação de atalhos, a Apple ainda habilitou a opção de de acionar a Siri enquanto estiver no modo de economia de energia, além de adicionar uma série de novas línguas à assistente (incluindo o inglês irlandês, o inglês sul-africano dinamarquês, norueguês, cantonês e mandarim), a habilidade para encontrar senhas, acionar o app de lanterna do aparelho e quatro novas categorias de conhecimento: comidas, celebridades, esportes automotores e fotografia.

Fotos

O novo sistema também trará uma série de melhorias para o aplicativo Fotos, como uma maior integração com a Siri, possibilidade de busca de múltiplos termos e a habilidade de importar fotos direto para um álbum específico, não mais obrigando o usuário importar uma foto para o rolo da câmera para só depois definir em qual álbum a foto importada será salva.

A nova atualização também trará a aba “Para Você”, que será uma mistura das antigas abas “momentos” e “compartilhados”, unindo as funções de ambas num único lugar. Além disso, o aplicativo também terá ferramentas melhores para zoom e reconhecimento do plano de fundo.

Continua após a publicidade

Aplicativos

O iOS 12 traz atualizações para uma série de novos aplicativos, mas a principal mudança fica por conta do iBook, que recebeu uma repaginada total e agora se chama Apple Books.

Notificações

Continua após a publicidade

O novo sistema modifica seu esquema de notificações, não mais exibindo-as de maneiras individual mas agrupando-as em grandes correntes de texto divididas em categorias, que podem ser expandidas com um toque do usuário.

Desempenho

Além dos novos aplicativos e funções, a Apple promete que o novo sistema operacional irá melhorar o desempenho de todos os dispositivos compatíveis, fazendo com que o app da câmera abra até 70% mais rápido e que o teclado virtual apareça até 50% mais rápido, além de uma digitação mais responsiva.

Face Time

Continua após a publicidade

O novo Face Time vai facilitar a conversa em grupos por áudio e vídeo, permitindo que até 32 pessoas conversem ao mesmo tempo utilizando o aplicativo. E, para que ninguém se perca na conversa, o aplicativo destacará automaticamente a imagem da pessoa que estiver falando. Mas, de acordo com o que foi divulgado pela empresa em agosto, essa é a única função que não estará disponível desde o lançamento, e deverá demorar algumas semanas até ser habilitada.

O iOS 12 já está disponível para download em todos os dispositivos Apple a partir do iPhone 5s e que já possuem o iOS 11 instalado.

Fonte: Apple