Apple deve entregar iPhones especiais a hackers para fortalecer sua segurança

Por Natalie Rosa | 06 de Agosto de 2019 às 15h15
Divulgação
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone

Ficha técnica

A Apple está bastante empenhada em fortalecer a segurança de seus dispositivos e usuários. Para isso, a companhia deve entregar a pesquisadores de segurança e hackers iPhones especiais, para que eles possam descobrir e explorar vulnerabilidades nos aparelhos, além de oferecer uma recompensa para quem encontrar problemas de segurança no macOS.

Segundo informações da Forbes, receberão os iPhones hackers que participam do programa de recompensas de bugs da Apple, que já divulgam problemas encontrados e recebem dinheiro pela descoberta. Os pagamentos podem chegar a até US$ 200 mil.

Imagem: Reprodução

Estes iPhones "especiais" permitem que os usuários explorem os mais diversos recursos atrás de brechas. Entre eles, está a possibilidade de interromper o funcionamento do processador ou inspecionar a memória em busca de vulnerabilidades. Com isso, é possível entender o nível dos códigos que tentam invadir o iOS.

Ainda segundo os envolvidos no projeto, os iPhones não serão os mesmos usados em testes internos da Apple, mas sim versões sem o mesmo nível de abertura. É improvável, portanto, que esses hackers consigam descriptografar o firmware do iPhone, que sustenta uma grande parte das funcionalidades de segurança e acesso do dispositivo.

Fonte: Forbes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.