Publicidade

Tim Cook confirma que Apple Pay será lançado no Brasil

Por| 01 de Fevereiro de 2018 às 21h19

Link copiado!

Tim Cook confirma que Apple Pay será lançado no Brasil
Tim Cook confirma que Apple Pay será lançado no Brasil
Tudo sobre Apple

Durante a conferência com acionistas da Apple, onde a empresa da maçã mostra como estão seus números e vendas, Tim Cook, CEO da Apple, confirmou que o Brasil receberá o Apple Pay. Infelizmente não há data, apenas a confirmação do país e que o sistema de pagamentos chegará nos próximos meses.

O Apple Pay é uma das formas de pagamento com celular, como o Samsung Pay e Android Pay. O sistema foi lançado nos Estados Unidos em 2014 e utiliza o NFC presente em iPhones, iPads e Apple Watches para autenticar pagamentos com cartões virtuais e que podem ser de débito ou crédito. Seu maior concorrente é o Samsung Pay, que já chegou no Brasil e opera desde o ano passado.

Esta é a primeira vez que a Empresa confirma o Apple Pay no Brasil. Porém, rumores já estavam circulando no final de 2017, quando usuários do cartão Visa Platinum Personnalité receberam termos de uso que mencionavam o Apple Wallet. Corroborando para a veracidade do rumor, o Apple Pay chegará ao Brasil com exclusividade para cartões do Itaú. Ainda não há informações para quando que cartões emitidos por outros bancos serão aceitos.

O iOS 11 introduziu um recurso chamado Apple Pay Cash, que permite aos usuários enviarem ou receberem dinheiro via iMessage - utilizando o Apple Pay como fonte do valor. O Canaltech perguntou para a Apple do Brasil se este recurso chegará por aqui junto do Apple Pay, mas ainda não recebeu resposta.

Continua após a publicidade

O Apple Pay está disponível para quem tem um iPhone 6 ou superior, todas as séries de Apple Watch e também todos os modelos de iPad que contam com Touch ID. Hoje, o sistema está presente em países como Austrália, Japão, Taiwan, China, Hong Kong, Espanha, Itália, França, Suécia, Rússia, Reino Unido, Irlanda, Vaticano, Emirados Árabes Unidos, Canadá e Estados Unidos.