Tim Cook confirma que Apple Pay será lançado no Brasil

Por André Fogaça | 01 de Fevereiro de 2018 às 21h19
TUDO SOBRE

Apple

Durante a conferência com acionistas da Apple, onde a empresa da maçã mostra como estão seus números e vendas, Tim Cook, CEO da Apple, confirmou que o Brasil receberá o Apple Pay. Infelizmente não há data, apenas a confirmação do país e que o sistema de pagamentos chegará nos próximos meses.

O Apple Pay é uma das formas de pagamento com celular, como o Samsung Pay e Android Pay. O sistema foi lançado nos Estados Unidos em 2014 e utiliza o NFC presente em iPhones, iPads e Apple Watches para autenticar pagamentos com cartões virtuais e que podem ser de débito ou crédito. Seu maior concorrente é o Samsung Pay, que já chegou no Brasil e opera desde o ano passado. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esta é a primeira vez que a Empresa confirma o Apple Pay no Brasil. Porém, rumores já estavam circulando no final de 2017, quando usuários do cartão Visa Platinum Personnalité receberam termos de uso que mencionavam o Apple Wallet. Corroborando para a veracidade do rumor, o Apple Pay chegará ao Brasil com exclusividade para cartões do Itaú. Ainda não há informações para quando que cartões emitidos por outros bancos serão aceitos.

O iOS 11 introduziu um recurso chamado Apple Pay Cash, que permite aos usuários enviarem ou receberem dinheiro via iMessage - utilizando o Apple Pay como fonte do valor. O Canaltech perguntou para a Apple do Brasil se este recurso chegará por aqui junto do Apple Pay, mas ainda não recebeu resposta.

O Apple Pay está disponível para quem tem um iPhone 6 ou superior, todas as séries de Apple Watch e também todos os modelos de iPad que contam com Touch ID. Hoje, o sistema está presente em países como Austrália, Japão, Taiwan, China, Hong Kong, Espanha, Itália, França, Suécia, Rússia, Reino Unido, Irlanda, Vaticano, Emirados Árabes Unidos, Canadá e Estados Unidos. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.