Novo iOS 6.1 sugere a existência de um iPhone com 128GB de armazenamento interno

Por Redação | 28 de Janeiro de 2013 às 11h35

A Apple liberou no último final de semana a versão em beta do iOS 6.1 e, com base em alguns dos códigos internos da nova versão do sistema, a empresa estaria planejando o lançamento de um iPhone com 128GB de armazenamento interno. O iDownloadBlog, primeiro a noticiar o rumor, encontrou uma partição no código do iOS 6.1 para um aparelho com essa capacidade de armazenamento, algo que ainda não está disponível no mercado.

Enquanto o indício não confirma os planos da Maçã, vale notar que a opção de armazenamento máximo que a companhia oferece em seus dispositivos iOS, iPhone e iPad, é de 64GB e há oito anos se especula a chegada de um iPhone com 128GB. O aumento da capacidade da memória dos aplicativos, principalmente após o lançamento do iPad com Retina Display, faz com que o usuário tenha menos espaço de armazenamento para seus dados pessoais - e isso torna a ideia da Apple introduzir aparelhos com mais capacidade de memória plausível.

iPhone 128GB

Reprodução: iDownloadBlog

No começo do mês, desenvolvedores relataram a presença de um novo iPhone e da nova geração do iOS, o iOS 7, em seus registros de uso e testes. Eles afirmaram ter identificado um dispositivo, registrado por um endereço de IP do campus da Apple em Cupertino, Califórnia, com o título de 'iPhone6,1' rodando uma nova versão da plataforma móvel.

A Apple não se pronunciou publicamente sobre o lançamento de um novo iPhone e nem sobre uma nova versão do iOS.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.