Rumor: Apple estaria testando nova geração do iPhone e iOS 7

Por Redação | 02 de Janeiro de 2013 às 15h00

O iPhone 5 acaba de estrear no Brasil e em outros 50 países, e novos rumores indicam que a Apple já estaria produzindo e testando o aparelho de nova geração do iPhone, também conhecido como iPhone 6 ou 5S, bem como sua plataforma móvel, o iOS 7. As informações são do The Next Web.

A publicação conta com informações de alguns desenvolvedores, que não quiseram ser identificados, mas que mostraram algumas evidências de que o iPhone 6 e o iOS 7 já estão em fase de testes. Os registros apresentados pelos desenvolvedores mostram que a Apple estaria testando um novo aparelho que carrega o identificador 'iPhone6,1'. Para se ter uma ideia, o iPhone 5 em sua fase de testes também possuía uma identificação similar, o 'iPhone5,1' ou 'iPhone5,2'. A variação do identificador estava relacionada com a banda em que os aparelhos operam.

Outra evidência dos testes da empresa está relacionada com a nova versão da plataforma móvel, o iOS 7, que não deverá estar disponível para os usuários até a metade de 2013. A Apple começou a trabalhar na versão 7 no final de 2012 e já estaria concluindo algumas ferramentas que deverão integrar o sistema.

Mockup iPhone 6

Reprodução: Cult of Mac

No entanto, as referências apresentadas pelos desenvolvedores do iPhone 6 e do iOS 7 não reveleram muitos detalhes sobre os novos produtos da Apple e seus recursos de software.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.