5 aplicativos para fazer selfies no iPhone

Por Victor Alcaide Teixeira
photo_camera Divulgação

A App Store possui em sua biblioteca de aplicativos para iPhone uma infinidade de ferramentas voltadas para reprodução e compartilhamento de "selfies". Por conta disso, não é difícil se perder em meio a tantas opções, e mais complicado ainda selecionar o programa perfeito para fazer seus autorretratos.

Após várias pesquisas, preparamos uma lista com alguns dos melhores apps para selfies disponíveis para o smartphone da Apple, cada um com funções específicas para correções pontuais de imagens e disparos automáticos. Veja nossa seleção e baixe no seu aparelho aqueles que mais se encaixam no seu gosto pessoal.

1. Selfiest

Sefliest

Selfiest é um dos aplicativos mais completos para criação de selfies. Ao criar um autorretrato, o usuário tem acesso a uma imensa variedade de filtros, etiquetas, textos, molduras, emojis e memes populares para editar o conteúdo. O software possibilita o compartilhamento de imagens através do Facebook, Twitter e Instagram, e incentiva os fissurados em selfies a competirem entre si.

Esse sistema de competitivo repleto de elementos sociais é um dos maiores destaques do Selfiest, uma vez que você pode adicionar amigos e conhecer novas pessoas, curtir imagens publicadas no Feed de Notícias e ainda distribuir pontuações positivas. Os retratos mais elogiados entram nos rankings semanais e mensais, e ganham destaque nos desafios periódicos, como os populares "Street Selfie", "Morning Selfie" e "Smiling Selfie".

2. Selfie X

selfie X

Cansou de tirar selfies de baixa qualidade com a câmera frontal do iPhone? Com o Selfie X, é possível fazer fotos com a câmera traseira dos smartphone da Maçã. Isso significa que as fotos reproduzidas serão bem mais nítidas, visto que as câmeras principais na parte de trás sempre têm qualidade superior.

Já que você não conseguirá ver a própria imagem na tela, o aplicativo dá instruções por voz para sugerir um enquadramento melhor. Quando o iPhone estiver posicionado no ângulo ideal, o Selfie X vai automaticamente tirar uma foto. Felizmente, o aplicativo está disponível em português e ainda conta com algumas ferramentas rápidas de edição para cortar, ajustar o brilho, contraste e saturação, entre outros recursos.

3. B612 Selfie

B612 Selfie

Embora o nome da aplicação seja incomum, o B612 Selfie tem um vasto leque de filtros, que podem ser aplicados antes dos disparos. Sendo assim, o usuário consegue selecionar em tempo real os melhores efeitos para um determinado retrato. Ele também guarda todos os filtros mais utilizados para sugeri-los posteriormente em uma nova sessão de fotos.

O B612 Selfie também permite que o obturador seja manipulado com um único toque na tela, facilitando a configuração de ajustes mais complexos. Além disso, há um modo cronômetro para disparos automáticos e uma opção de montagem de fotos para colar diversos retratos em um único arquivo. O aplicativo está disponível em português.

4. PhotoMirror

PhotoMirror

O PhotoMirror possibilita a criação de selfies diferenciadas, graças ao recurso de duplicar instantaneamente um retrato ou um arquivo importado da biblioteca do gadget. Há mais de 10 tipos de efeitos para espelhar a foto nas direções vertical e horizontal. Além disso, o programa conta com opções de ajuste de foco e recorte, efeitos 2D, 3D, filtros e molduras com bordas personalizadas.

5. App nativo do Apple Watch

Por último, mas não menos importante, temos o aplicativo nativo de fotos do Apple Watch, que possibilita ao usuário controlar as funções da câmera remotamente. Isso significa que é possível programar o smartphone para capturar selfies em ambas as câmeras e ainda padronizá-lo para dezenas de cliques automáticos. O relógio inteligente da Apple também serve como botão de disparo, facilitando assim a vida de quem usa o iPhone 6 Plus. Se você já possui o smartwatch, esta é uma boa alternativa para fazer suas selfies com mais qualidade e precisão.