Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube em breve deve permitir compra de produtos diretamente nos vídeos

Por| 09 de Outubro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/Szabo Viktor (Unsplash)
Reprodução/Szabo Viktor (Unsplash)
Tudo sobre YouTube

Se uma reportagem publicada recentemente pelo Bloomberg estiver repassando informações verdadeiras, você poderá usar o YouTube para fazer compras em um futuro próximo. Segundo o veículo, a plataforma estaria planejando estrear, em breve, um recurso de “shopping”, que permitiria ao internauta adquirir um produto citado no vídeo sem ter que abandonar o serviço do Google.

Procurada pelo jornal, a companhia confirmou que está trabalhando em um sistema de “tags” para que criadores de conteúdo possam linkar produtos com maior facilidade (sem a necessidade daquela clássica frase “o link de compra está na descrição”), mas não ofereceu maiores detalhes a respeito de uma possível feature que flerte com um sistema de e-commerce mais robusto.

Embora estejamos falando de um rumor, a ideia faz bastante sentido. No YouTube, o dinheiro já gira em torno de reviews de produtos, links de afiliados e anúncios publicitários — se o Google ficar com uma comissão por cada transação realizada dentro da plataforma, ela pode ganhar mais uma forma de monetização e ainda por cima reduzir a sua dependência às redes de anúncios programáticos.

Continua após a publicidade

Ademais, outras redes sociais já apostam em recursos similares. O Instagram, por exemplo, foi um dos pioneiros a fazer essa mesclagem de influência social com e-commerce — já existe até mesmo uma categoria específica na qual é possível pesquisar por produtos à venda na própria plataforma.

Fonte: Android Authority