Publicidade

YouTube desenvolve botão para rever capítulos de vídeos em looping

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Janeiro de 2022 às 14h08

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre YouTube

Em breve, poderá ser possível botar capítulos de vídeos do YouTube em loop no celular. Linhas de código encontradas na versão mais recente do aplicativo de streaming para Android (número 17.01.36) mostram que a plataforma prepara um novo botão para o player de vídeos no aplicativo.

Os capítulos chegaram ao YouTube em maio de 2020 e permitem que o criador de conteúdo segmente um vídeo em diferentes trechos, cada um deles com subtítulo próprio. Em documentários, análises mais longas e outros conteúdos extensos, a função ajuda a encontrar trechos que mais interessam, sem que o usuário precise buscar manualmente.

Continua após a publicidade

Loop de capítulos no YouTube

Como as strings encontradas pelo XDA Developers sugerem, a função de loop de capítulos permitiria repetir um trecho infinitas vezes até não ser mais necessário. O recurso pode ser útil em tutoriais mais complexos, em que um trecho específico é mais desafiador — não seria necessário interromper o processo só para voltar até o início da etapa.

O recurso foi encontrado em resquícios de código, então ainda deve levar algum tempo para ser liberado ao público geral. Além disso, o YouTube também tem o hábito de lançar funções novas em fase de testes antes do lançamento definitivo, mas também não existe previsão para isso.

Fonte: XDA Developers