Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo expande rede 4G para 295 novas cidades em todo o Brasil

Por| 21 de Julho de 2017 às 12h12

Link copiado!

Vivo expande rede 4G para 295 novas cidades em todo o Brasil
Vivo expande rede 4G para 295 novas cidades em todo o Brasil

A Vivo anunciou a ampliação em todo território nacional de sua cobertura 4G no mês de junho, com 295 novos municípios recebendo o serviço. Com isso, o LTE da empresa está presente em 1.500 cidades brasileiras, o que significa 35,06% de participação de mercado.

“Estamos acelerando a expansão da rede de quarta geração para garantir aos nossos clientes a melhor experiência do mundo digital e ampliar ainda mais suas possibilidades”, afirmou o diretor de Marketing Móvel da Vivo, Gustavo Nóbrega.

Somente no estado de São Paulo foram 74 novas cidades a receberem o 4G da Vivo. Entre as cidades estão Agudos, Braúna, Catiguá, Charqueada, Divinolândia, Elisiário, Motuca, Osvaldo Cruz, Pedregulho, Potirendaba, Presidente Alves, Rosana e Viradouro. Com isso, a operadora passa a contar com 39,1% de share no estado, estando presente em 470 municípios paulistas.

Recentemente, a operadora firmou uma parceria com a Qualcomm para acelerar o reuso das frequências da rede 2G com a finalidade de realocar parte do espectro para a rede 4G. O contrato entre as empresas Visa uma colaboração no suporte de engenharia de redes para formular o plano de migração de frequência e também da otimização das redes 4G; além do desenvolvimento de dispositivos de baixo custo com conexão LTE otimizados para a rede da Vivo.

Continua após a publicidade

Quer testar a velocidade sua internet móvel? Acesse o Speed Test do Canaltech.

Fonte: Tele Síntese